Animais são anjinhos na terra, não é verdade? Mas, muitos não têm lar, fugiram ou foram abandonados. Se você quer companhia de um bichinho, amanhá você terá a sua chance na feira de adoção!

A Feira de Adoção da Menu Animal acontece neste sábado (15), das 10h às 15h. O evento é uma promoção das protetoras de animais e da loja. Segundo os organizadores, a meta é obter lares para mais de 50 cães e gatos que foram abandonados. Na edição 2018, a Feira atingiu o recorde de 57 adoções, consagrando-se como a maior feira do setor.

Durante o evento, haverá distribuição de brindes para os adotantes, sorteios e outros atrativos. Tem café da manhã, aperitivos para os pets, participação de representantes de diversas marcas, entre outros. Mais informações aqui.

Antes de adotar é necessário preencher um formulário e, além disso, os protetores farão visitas durante um período de seis meses, isso para ter a certeza que o animal está feliz e sendo bem tratado. Cachorro, gato, pássaro, seja o que for, não é descartável. Não se trata de adotar e depois faltar com os devidos cuidados. Adote apenas se conseguir dar conta de cuidar.

Foto: divulgação

Por que adotar?

Existem muitos animais em situação de rua, que passam por muitas situações ruins. Quando são resgatados, conseguem o cuidado devido por parte dos protetores, mas ainda assim não substitui o acolhimento de uma família. Adoção é um ato de amor e também faz parte da nossa responsabilidade social. Adotar é contribuir para menos animais vivendo nas ruas ou que passam uma vida inteira esperando um lar e não conseguem. Além disso, quem tem companhia de um deles vive bem mais feliz.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui