Terá início no dia 29 de junho o “Curso para Formadores” no Instituto Garatuja em Atibaia, com objetivo de disponibilizar o processo de trabalho relativo ao ensino das artes plásticas para crianças. O projeto é desenvolvido pelo artista Mário Zago e tem como público-alvo professores, alunos, artistas plásticos ou demais interessados em trabalhar o tema.

O Garatuja é um espaço de produção artística voltado para crianças e jovens que é fruto do trabalho de dois artistas: Márcio Zago, artista plástico, e de Élsie da Costa, dançarina e pesquisadora sobre as congadas na região. Tem como finalidade a promoção do potencial humano por meio da arte e da valorização da cultura, especialmente a regional.

Foto: divulgação

Hoje a estrutura do projeto pode ser dividido em dois ambientes: um para a produção de artes plásticas e outro para as artes corporais e cênicas, além funcionar também como espaço para exposições e apresentações. São alguns outros serviços oferecidos pela instituição: a biblioteca, que vem sendo enriquecida desde o ano 2000 com livros, CDs e vídeos referentes a arte e a cultura, o atelier de gravura e o laboratório de fotografia. Todos os serviços estão disponíveis para alunos e frequentadores do projeto.

Os dois novos grupos para o Curso de Formadores terão início em 29 de junho nos períodos da manhã, das 09h às 12h ou na parte tarde, das 14h às 17h. No curso, além de aspectos históricos e teóricos, os participantes realizarão atividades práticas com ênfase aos trabalhos que possam ser utilizados em sala de aula.

O curso é gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas diretamente na sede do Instituto na Rua Esmeraldo Tarquínio, nº 346 no Jardim Tapajós. O projeto é uma realização Instituto Garatuja e da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo através do Edital PROAC.

Informações:Instituto de Arte & Cultura Garatuja


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui