Capitão dentro de campo, o astro do futebol europeu acaba de mostrar também que sua liderança ultrapassa as portas dos estádios.

Jogador e astro do time Barcelona, da Espanha, o argentino Lionel Messi acaba de promover a criação e construção do maior hospital da Europa para combater o câncer infantil.

Conheça outras causas humanitárias apoiadas pelo jogador europeu. (Créditos: Reprodução/ Sant Jean de Déu)

A Fundação Messi, em parceria com outras organizações e instituições, conseguiu arrecadar mais de US $ 33 milhões, para construir o grande centro.

O centro infantil SJD Pediatric Cancer Center de oncologia tem como objetivo a ajuda e amparo das crianças que lutam diariamente em combate ao câncer.

Em agradecimento a ação, o Hospital Sant Joan de Déu, um dos parceiros do projeto do jogador, construiu um vídeo inspirador para o jogador. Nele, uma das crianças simula a marca registrada de Messi, com os dois riscos sobre as bochechas.

Não é a primeira vez que o jogador do Barcelona toma a frente de ações humanitárias.

O craque coordena inúmeros projetos de inclusão social por todo o mundo.

Não só um ídolo no futebol, mas também um exemplo a se inspirar! Parabéns pela ação e escolha da causa! 😉

Fontes: Observatório do Futebol; Gostaria de Ir.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo!E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui