Se você já escutou a voz da Bia pelo rádio em Fernandópolis, aposto que não imaginou os caminhos pelo qual ela percorreu para chegar até ali. Miriam Aparecida Rodrigues, a Bia Rodrigues ou ainda Bia Locutora como é mais conhecida, vem de uma família humilde que sempre trabalhou muito para conseguir se sustentar.


Em meio a tantas dificuldades do local onde morava, Bia que ainda era criança, encontrou em um objeto da casa, mais que um brinquedo ou um passatempo, encontrou um amigo. O rádio era para a família toda o entretenimento preferido, fácil, gratuito e sempre disponível, e foi assim que a paixão pelo rádio se iniciou.

Fonte: Acervo pessoal Bia Rodrigues

Ouvindo as rádios sempre que possível, Bia era transportada para outros lugares, onde podia sonhar e viver outras realidades. Com notícias, músicas e histórias ela se enriquecia cada dia mais da cultura transmitida por ali. Aos 14 anos, quando sua paixão já não cabia apenas no peito, Bia iniciou em uma rádio, um sonho se realizava! Entretanto, a falta de experiência e as condições do trabalho não faziam da rádio um trabalho rentável na época e Bia ainda precisava se sustentar.


Por algum tempo, ela conciliou o trabalho na rádio com outros empregos, como o de doméstica e garçonete, mas o cansaço não permitia que ela se doasse por inteiro ao rádio. Com a realidade cada vez mais difícil, ela decidiu deixar sua verdadeira paixão a fim de se dedicar mais a um emprego estável. Trabalhou em Macedônia na colheita de frutas, foi vendedora ambulante de doces, queijos e salgados, em Fernandópolis fez pesquisas eleitorais, foi vendedora mais uma vez e até que resolveu aprender Artes Gráficas. Sua vida começou a mudar.


Mesmo distante de sua vocação, ela se encontrou nas artes gráficas e a partir do reconhecimento de seu trabalho conquistou visibilidade na cidade, e como sempre fez questão de expor sua admiração pela rádio, Bia logo foi convidada para diagramar em um programa.

Com a prosperidade profissional chegando, ela decidiu fazer um curso de radialista e pouco tempo depois, a partir de seu sucesso, ganhou uma bolsa para estudar Jornalismo na Fundação Educacional de Fernandópolis.

Fonte: Acervo pessoal Bia Rodrigues

Os frutos de tanta dedicação renderam para ela cinco anos em uma das rádios mais famosas de Fernandópolis, a Alvorada 95,3 FM, onde pode aperfeiçoar suas habilidades e conquistar seu espaço como mulher radialista. Atualmente, ela é casada com Rodrigo Colombo e possui uma filha, a pequena Julia, e como jornalista, radialista, designer, esposa e mãe não fossem muitas atividades para conciliar, ela embarca agora em um novo desafio, o de Youtuber.

A pouco ela iniciou seu projeto pessoal, o Programa da Bia, com vídeos no Youtube que trazem temas reflexivos da nossa sociedade. Se desdobrando em múltiplas funções para a produção do conteúdo de seu canal, ela vem mostrando a todos que não há limites para a superação quando uma mulher decide lutar pelos seus sonhos.

“Meus vídeos sempre traz mensagens de apoio e motivação baseado na vivência dos ouvintes que participavam das enquetes que fazia, num programa de rádio de quatro horas por dia de segunda a sábado”, comenta a locutora.

Fonte: Acervo pessoal Bia Rodrigues

Você pode acompanhar o trabalho da locutora pelo Instagram como @bialocutora ou seu canal no Youtube: PROGRAMA DA BIA – YouTube.



Que todo o sucesso que Bia alcançou nas rádios se multiplique nesta nova fase de sua vida. Afinal, ela é merecedora, não é mesmo?


Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Fernandópolis e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

4.7/5 - (44 votes)

4 COMENTÁRIOS

  1. Tenho certeza de que muito está por vir, essa menina é guerreira, cativante, amável, conquista corações facilmente, vamos ouvir falar muito de Bia Rodrigues, o nosso anjo enviada por Deus…🙏🏼❤️🌹👏👏👏💕🥰❤️❤️❤️

  2. Parabéns Bia minha amiga querida! Que orgulho de você,. Por ser esta mulher maravilhosa incrível, que corre atrás de seus sonhos,ao invés de ficar lamentando o que não deu certo. Deus vai sempre te abençoar para que vc conquiste cada vez mais os seus sonhos,.amiga eu acredito que vc ainda voar muito alto, e eu quero estar aqui sempre do seu lado pra te aplaudir. Ti amo muito. ❤ VOCÊ É LUZ RAIO ESTRELA E LUAR. BEIJOS.

  3. Parabéns Bia, como ouvinte da Alvorada 95,3, desejo a vc todo sucesso do mundo, através de sua alegria contagiante e, palavras de motivação nos traz todas as manhãs que ouço um dia mais feliz. Continue fortalecendo a todos seus ouvintes e, muito sucesso em sua vida, junto aos seus familiares, amigos de trabalho e seus fãs. Um grande abraço e felicidades, sempre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui