Maio chegou e trouxe consigo um dos eventos mais aguardados pelos atletas da região, a Corrida Histórica de Fernandópolis. O campeonato que há cinco anos vem trazendo entretenimento e diversão para a população já está em sua 5° edição e promete ainda mais emoção neste ano.
Entretanto, você conhece a origem da corrida na cidade?
A Corrida Histórica de Fernandópolis se iniciou em 2017 com o intuito de incentivar o esporte e a qualidade de vida na cidade, o nome do campeonato se deve ao fato do trajeto se iniciar e findar na Av. Líbero de Almeida Silvares, local que abriga o monumento cultural de Fernandópolis.
Para quem ainda não conhece a história, Fernandópolis antes se tornar um município, era dividida em duas pequenas vilas que possuíam certa rivalidade, a Vila Pereira e a Brasilândia, o marco que se encontra na Av. Líbero simbolizava o limite territorial das vilas, marcando onde uma terminava e a outra começava. Hoje, já com as vilas unificadas e Fernandópolis completando 83 anos, a corrida utiliza o marco histórico da cidade a fim de parabenizar o município e celebrar a história e a cultura fernandopolense.
Neste ano, o evento será no dia 21 de maio, sábado da véspera do aniversário da cidade. É esperado que cerca de 350 competidores participem da corrida na categoria adulto e 50 crianças na categoria kids, abrangendo também o projeto StepBike de inclusão social. A corrida kids terá início às 16h e tem como desafio trajetos de 50 metros até 500 metros de acordo com a idade dos pequenos. Já a dos adultos se inicia às 17h e está dividida em dois desafios, a caminhada, com três quilômetros de percurso e a corrida com seis quilômetros.
Para participar do evento, basta fazer sua inscrição pelo site, na Clínica FisioMed ou diretamente na Secretaria de Esporte e Lazer de Fernandópolis. O valor da inscrição é de R$50,00 para a modalidade adulto e R$25,00 para a infantil, já incluso o Kit Atleta, com a camisa do evento, bebidas, frutas e mudas de plantas.
Clique aqui para as inscrições!
A Secretaria do Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria do Esporte e Lazer, participará do evento com a doação de mudas de espécies nativas e ainda fará o recolhimento de pilhas e óleo de cozinha usados.
Só benefícios na participação do evento, não é mesmo?
Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Fernandópolis e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]