Arthur Pagnozzi foi o segundo Prefeito da cidade no período de 1953 até 1957, tido como o “Velho Jequitibá”. Uma pessoa forte em suas ações, firme nas decisões, grandioso, generoso em seu julgamento. Veio a falecer no dia 8 de julho de 1988, deixou dois filhos: Daniel e Arthur.

Fonte: Rogerio Edson

A praça

Após a demolição da primeira rodoviária de Dracena, o Prefeito Arthur Pagnozzi construiu a praça no mesmo local que se instalava a antiga rodoviária. A praça recebia o nome de “Praça da Bandeira” e havia uma linda fonte luminosa no centro.

Fonte: Rogerio Edson

Arthurzinho

No dia 12 de outubro de 1956, Dia das Crianças, foi instalado o menininho que faz xixi em homenagem a todas as crianças da cidade. Com o passar do tempo, os moradores deram o nome da estátua de Arthurzinho, como é conhecido até hoje. Muitas pessoas remetem a estátua em memória de Arthur, o filho do prefeito.


Gostou da informação? Conte nos o que achou!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Dracena e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

3/5 - (3 votes)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui