Dracena é conhecida como Cidade Milagre, tem peculiaridades e muita história para contar. Por isso, confira quatro curiosidades que separamos para você.

Dracena é uma planta

O nome Dracena nasceu de um concurso que foi lançado pelos fundadores Irio Spinardi, João Vandramini, Virgílio e Florêncio Fioravanti, na cidade de Tupã.  É uma planta ornamental popular tanto no Brasil quanto em outros climas tropicais e subtropicais. Faz parte do estudo da NASA sobre as plantas que melhor filtram o ar. Deste modo, ela se classifica entre as plantas de interiores mais eficazes na limpeza do ar.

Fonte: Revista casa e jardim

Não tinha cemitério?

No início dos anos de 1945 a 1949, Dracena não possuía cemitério para aqueles que aqui faleciam, todos eram sepultados no cemitério de Gracianópolis (Tupi Paulista).

Homenagem ao prefeito

Irio Spinardi é o fundador de Dracena, em 8 de dezembro de 1945, e foi o primeiro prefeito da cidade em 1949. A Rua Irio Spinardi e o campo de futebol, próximo ao ADEC, carregam o seu nome.

3 livros

O autor Rogerio Edson dos Santos é o historiador da cidade, há 30 anos pesquisa sobre a história da criação e fundação da cidade. Hoje, é autor dos livros “Viajando na História”, “Memória Fotográfica de Dracena” e “Dracena minha memória, minha história”. Todos os três livros contam sobre a cidade.

Fonte: Gabriele Pantarotto

Você já sabia de todas? Qual é a sua preferida? Tem mais? Conte para nós!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Dracena e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui