Ela começou jogando bola com os meninos e é uma atleta de elite do futebol feminino brasileiro. Paulistana de nascimento, boituvense de coração, Carol Frisanco, apelidada no futebol como “Pardal”, atua por grandes clubes e diz que quer fazer ainda mais história.

Pardal foi peça importante num período muito vitorioso da história do Corinthians em que a equipe ganhou títulos importantes na sequência, como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Para ter uma ideia, a atleta encerrou sua passagem pelo clube na última temporada com três taças de cada competição.

Conhecida como “Pardal”, Carol Frisanco começou no São Paulo marcando gol logo em sua estreia nesta temporada, contra o Flamengo (Instagram/Arquivo Pessoal)

Contratada pelo São Paulo nesta temporada, começou com o pé quente marcando um gol contra o Flamengo logo na sua estreia. “Foi uma emoção muito grande devido ao que passei no clube anterior, não tendo mais oportunidades de jogar. Estou tendo uma sequência importante de jogos e marcar o primeiro gol pelo São Paulo me deixa muito feliz e motivada para seguir”, conta. 

A menina franzina, de pernas finas, ganhou o apelido “Pardal” quando era ainda bem novinha. “Comecei com 11 anos, jogava na rua com os meninos, depois fiz um teste no Juventus da Mooca, passei e, assim, começou minha carreira como jogadora de futebol“, recorda.

Boituvense de coração, a zagueira está entre os destaques do futebol no país e já chegou à Seleção Brasileira (Instagram/Arquivo Pessoal)

Vinda da capital ainda bebê para Boituva, Carol conta que tem um carinho muito grande pela cidade onde cresceu. “Minha infância toda foi aí, é uma cidade especial onde minha família mora até hoje. Sempre que posso estou por aí visitando e é muito legal andar na cidade e as pessoas me reconhecerem e pedirem fotos e vídeos”, comenta. 

Manter o foco no dia a dia e fazer história no clube com títulos e conquistas importantes são os maiores desafios da jogadora, que já chegou até a Seleção Brasileira num período que destaca como o melhor da carreira. “Entre 2017 e 2019 cheguei à Seleção, conquistei todos os títulos importantes aqui no Brasil e grandes conquistas individuais, como melhor zagueira dos Campeonatos Paulista e  Brasileiro”, aponta.

Com a camisa do Corinthans, Pardal ganhou 3 vezes a Libertadores, além de uma na parceria Corinthians/Audax (Instagram/Arquivo Pessoal)

Por fim, ela dá um conselho para meninas que gostam de jogar futebol e pensam em atuar profissionalmente. “Sempre digo para nunca desistirem dos seus sonhos, fazer as coisas com amor que no final tudo da certo. Deus honra”. É o que nos mostra sua história.

Você pode acompanhar Carol Frisanco no Instagram.

Carol Frisanco fez parte de uma geração histórica do Corinthians ganhando 3 vezes o Campeonato Brasileiro (Instagram/Arquivo Pessoal)
Com a camisa Tricolor, Pardal almeja ajudar o time a levantar taças e fazer história (Instagram/Arquivo Pessoal)

Orgulho demais para os boutuvenses!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Boituva e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui