Há 14 anos dando vida aos personagens de circo, o artista Willian Novak contou um pouco sobre a sua trajetória. Nascido em Osasco, chegou em Botucatu com a família aos 17 anos.

Destino Encantado

Em Osasco, Willian trabalhava na feira. Para atrair os clientes, ele apresentava truques de mágica de aproximação, e já sentia algo diferente pelo ilusionismo.

Assim que chegou em Botucatu, conheceu o Mágico Mister Jackson, que foi seu mestre no campo das mágicas. Sua primeira escola, onde pode aprimorar seu repertório e se identificar com a mágica cômica.

Em 2005 passou por Botucatu um circo, o Circo do Palhaço Pastelito. Foi amor à primeira vista. No final da temporada na cidade, Will recebeu o convite para seguir viagem com a trupe, e não hesitou, conversou com a avó, partiu de Botucatu com uma mala e fez do picadeiro a sua casa. Por meses, rodando o país e aprendendo com os artistas. Os ensinamentos foram tantos, que além de mágico e músico, o artista voltou com outros ofícios: palhaço, malabarista, acrobata e equilibrista.

“Foi muito rico pra mim, conheci muita gente no caminho e pude aprender algo, com cada um.”

A temporada no circo havia terminado quando conheceu o Palhaço Tic Tac de Avaré, com quem trabalhou durante 4 anos. Se apresentando em mais de 80 cidades do Brasil, fazendo milhares de crianças sorrirem.

“Quando estou no palco, a criança que vive em mim, encontra a criança do outro, e assim se faz uma linda brincadeira.”

O artista que morou até em uma Kombi adaptada com seu cachorro, reside em Botucatu atualmente, e é integrante da Cia Beira Serra de Circo e Teatro, um grupo com artistas aqui da terrinha.

Apresentação da Cia Beira Serra de Circo e Teatro no Sesi de São Bernardo do Campo.

Hoje, ele reúne toda a sua vivência em um repertório no seu espetáculo solo, divertido e delicado, que conta com mágicas, músicas, malabarismos, acrobacias e equilibrismo.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: bianca.camargo@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui