Em Botucatu, é possível encontrar vários passeios ecológicos e, também, um Tour de ônibus pelos lugares turísticos da cidade. Se você está procurando opção para comemorar o dia dos namorados e, é do tipo aventureiro, uma alternativa legal é fazer a ROTA DO PEABIRU pela modalidade cicloturismo. O passeio é autoguiado, você tem total autonomia quanto à datas e horários. A trilha percorrida tem 5 etapas e passa por 5 cidades: Botucatu, Anhembi, Conchas, Bofete e Pardinho. Nesse passeio você percorrerá 191 Km. Recomenda-se que cada pessoa vá com sua própria bike. Ao longo do percurso o prêmio é, sem dúvida, uma paisagem linda que só os mirantes da nossa cuesta podem oferecer.

Divulgação: Polo Cuesta

O caminho do Peabiru

PEABIRU significa “Caminho (PEA) Gramado Amassado (BIRU)”

É uma trilha no meio da mata, por onde os indígenas passavam, em um período anterior à colonização do Brasil. O caminho Peabiru liga o Oceano Pacífico ao Atlântico. Ou, ainda, para ficar mais claro, a cidade de Cusco (Peru) à antiga Capitania de São Vicente (literal de São Paulo). Com várias ramificações, a trilha passa por Botucatu na região do gigante adormecido e das três pedras, locais reconhecidos como referências geográficas. Para mais informações, sobre como se inscrever e conseguir as credenciais, acesse o site Polo Cuesta

Se você e seu amor não forem muito aventureiros, mas querem conhecer os pontos turísticos de Botucatu. A secretaria Adjunta de turismo oferece um passeio de ônibus pela cidade. É só visitar a antiga Estação Ferroviária da cidade e comprar o seu bilhete.

Palestra: O mistério das 3 Pedras, Frei Fidélis e os Sumérios na América

Será ministrada por André Di Pierre, historiador e pesquisador no assunto. Ele vai tratar de história da antiguidade nessa região, vai, também, abordar uma teoria desenvolvida pelo Frade Capuchinho Frei Fidélis. Se você se interessou, fique ligado nas informações:

Data: nesta quinta-feira, 06 de junho.

Local: Primar Plaza Hotel

Horário: 19h00

E, divirta-se!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui