Desde a última desta terça-feira (20), o Poupatempo Botucatu assim como as demais unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo passaram a emitir o novo modelo do documento de identidade (RG). A nova versão permite inclusão de dados de outros documentos, incluindo dados da carteira de trabalho (CTPS) e carteira de motorista (CNH).

A cédula da nova versão possui 96 x 65 mm, menor que a antiga com 80 x 110 mm. Outra diferença visual é a impressão digital agora localizada na parte traseira do documento. No modelo antigo, já era possível incluir CPF, tipo sanguíneo e cadastro de NIS, PIS ou Pasep.

Com a nova versão, também será possível incluir título de eleitor, carteira de trabalho e previdência social, certificado militar, carteira de habilitação, documento de identidade profissional, cartão nacional de saúde, tipo sanguíneo e NIS/PIS/Pasep. A inclusão das informações é opcional. Para escolha dos registros que o dono do documento quiser constar na cédula, basta levar os documentos originais no momento da solicitação.

A nova versão do RG permite inclusão de dados de outros documentos
Foto: Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

O documento traz o QR Code para dificultar a falsificação, recurso que já era utilizado em alguns estados, como São Paulo. Para inclusão do nome social, há outra novidade: não é necessário alterar o registro civil. Também poderão constar indicativos para portadores de necessidades especiais e códigos referentes ao Código Internacional de Doenças (CID). O custo para a segunda via do documento continua o mesmo, no valor de R$39,80.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui