Dona Norma, a anfitriã do Jardim Paraíso

0
91
Dona Norma
Dona Norma cuida da praça e canteiro central do Jardim Paraíso

Logo que chegamos ao Jardim Paraíso, no começo da avenida Raphael Laurindo, nos deparamos com a saudação de “Bem Vindo”. Essa placa circular está no canteiro central da avenida e foi colocada lá graças ao esforço de dona Norma Cleoffe Stumpo da Silva, 79 anos.

Ela lembra que começou o trabalho de manutenção e jardinagem no canteiro central da avenida e na praça em frente à sua casa, no cruzamento da avenida com a Rua José Nordi, há mais de 20 anos. Ela justifica que se deparou com um ambiente bastante sujo e maltratado.

Pediu ajuda para os vizinhos para terceirizar o serviço de manutenção no canteiro dos espaços públicos. Entretanto logo desistiu da ideia e passou a fazer todo o trabalho de jardinagem praticamente sozinha.

“No último domingo acordei cedinho antes das 5 da manhã. Nesse horário o trânsito é bem mais tranquilo, aproveitei para acertar todo o canteiro central da avenida”, disse a moradora.

Parcerias garantem a manutenção

Enquanto conversávamos ela deixou claro que recebe o apoio de parceiros de longa data. Como a transportadora Fênix que já iluminou a praça em períodos natalinos, e a Serralheria Azanha que sempre realiza reparos e construções para os trabalhos de decoração de Norma.

Dorna Norma é a cuidadora das praças do Jardim PAraíso
Dona Norma cuida das plantas e da limpeza da peça

“Outro dia o prefeito me surpreendeu. Estava capinando o canteiro e ele bateu em minhas costas com os dedos, disse que estava no Hospital (Sorocabano) e me viu aqui trabalhando. Mesmo suja ele fez questão de abraçar e perguntou o que eu estava precisando. Desde então ele também tem me ajudado”, comenta.

Os esforços de norma também não passaram desapercebidos pela Câmara Municipal. Em março de 2018, através da vereadora Jamila, o trabalho voluntário dela foi reconhecido com moção de congratulações.

“No começo o pessoal passava de carro e zombava. Falavam que eu estava trabalhando e graça, atualmente agradecem e elogiam”, diz.

A iniciativa de dona Norma faz a diferença em sua comunidade. Poucos bairros contam com uma recepção tão calorosa quanto a placa “Bem-Vindo ao Jardim Paraíso”, no início da avenida Raphael Laurindo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui