Foi-se a época que o mercado automotivo era muito restrito ao público masculino. As mulheres conquistaram espaço no segmento e, atualmente, ocupam cargos importantes em concessionárias, por exemplo.

Uma prova desse crescimento feminino no setor é Edna Bernardi, que hoje é gerente do Grupo Proeste Prodive Botucatu. Natural do Triângulo Mineiro, ela suou muito a camisa para chegar onde chegou, superando a desconfiança de muitos.

“Eu tive uma infância de muita superação e logo percebi que a Mulher pode, sim, muitas coisas. Há quase 15 anos comecei vendendo consórcio e era quase a única mulher. Hoje eu vejo muitas e percebo como somos fortes”.

Um dos Segredos…

A líder gerencia cerca de 60 funcionários na concessionária e conta uma das principais regras que implantou e colheu resultados com a equipe.

“Quanto mais rápido resolver um problema, melhor é. Não adianta correr dele. Se o telefone toca, você não pode ter medo de atender”.

Com o trabalho de Edna, o Grupo Proeste Prodive Botucatu já levou alguns prêmios pelo bom atendimento prestado

Na compra de um automóvel, o cliente vira amigo

E como fidelizar o cliente, em meio a uma compra tão importante? Ela tem a receita.

“O caminho é fazer uma amizade com o cliente e entender o que ele precisa. Porque comprar um carro é uma escolha que influencia diretamente na vida da pessoa, então ela não pode se arrepender da escolha”.

O professor Pardal

Edna tem um grande mentor, que a deu oportunidade de passar de Vendedora para Gerente, e hoje a ensina muito: José Antonio Foganholi, o Pardal, presidente do Grupo Proeste Prodive.

“Ele me ensinou que a honestidade é a prioridade. O cliente da nossa loja precisa entender todo o processo de venda, o negócio precisa ser muito claro – do começo ao fim”.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui