O projeto de extensão universitária “O Cotidiano das Crianças e os Animais do Cerrado”, foi premiado em Viena, Áustria. As ações foram desenvolvidas nas escolas em tempo integral Hernani Donato e Leonor Bicudo Vizenzzotto.

A inciativa é da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp de Botucatu, e coordenada pela professora Elizabeth Moreira dos Santos Schmidt. A premiação ocorreu na General Assembly and Annual Conference of the Marie Curie Alumni Association (MCAA), realizado na Universidade de Viena.

Para o prefeito Mário Pardini, o prêmio enaltece a qualidade educacional do município. Assim, ele lembra que a cidade carrega como um de seus lemas mais fortes: Cidade dos Bons Ares e das Boas Escolas. “Uma ótima notícia. Nos mostrou a qualidade do que estamos oferecendo às nossas crianças”, comemora.

O projeto premiado em Viena foi desenvolvido de maneira multidisciplinar e interativa. Portanto os participantes, produziram histórias em quadrinhos, desenhos, poesias e crônicas. Com o intuito de tratar temas ambientais relacionados ao cerrado, partindo de informações e vivências sobre o bioma.

“Parabenizo a professora Elizabeth, e as diretoras, Catia Sardinha e Claudia Lopes, pelo amor aos nossos pequenos”, diz Pardini.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui