Karen Soares, 35, aprendeu a dirigir logo que completou 18 anos, entretanto, nunca pegou no volante e agora tem medo de dirigir. ainda mais, por encontrar uma realidade com a qual não está adaptada, o carro é automático. “Tirei minha carta e agora que preciso estou encontrando um monte de dificuldades pois aprendi usando um veículo manual”, explica.

Para atender casos como o de Karen. E da mesma forma outros mais graves onde os motoristas deixaram de dirigir devido a depressão ou traumas. O orientador de motoristas habilitados Emerson Luiz Gamito, desenvolve um curso específico de reintrodução do motorista ao trânsito.

“Existe uma infinidade de fatores que fazem com que algumas pessoas tenham medo de dirigir. A ansiedade, falta de prática, insegurança, medo de rodovia, condições adversas, baliza, enfim, muitos motivos”, enumera Gamito.

O profissional explica que existe uma enorme diferença entre o sistema de aprendizado de auto-escolas, para o método de pessoas não habilitadas. “Nas aulas usamos o carro do aluno. A metodologia é totalmente outra. Por exemplo, podemos incluir em nossa trajetória o shopping, fazer baliza entre dois carros, enfim é muito diferente. Totalmente personalizado”, diz.

Quando tudo começou

O curso começou em 2013 e de acordo com ele para aplicar esse tipo de aula foi necessário treinamento específico. Porém, acredita que tem facilidade em lidar com esse tipo de cliente devido a um dom natural.

“Tem que desenvolver as aulas com prazer, vocação, ter calma e nunca forçar nada. Sinto-me satisfeito com a aceitação e reconhecimento. Já passaram por meu treinamento 447 pessoas que tinham medo de dirigir. Ainda me lembro de todos com muito carinho, inclusive da dona Vera, minha primeira aluna”, comenta.

As aulas de Gamito representa investimento profissional de dezessete anos ensinando em autoescolas da cidade.

“Comecei treinando pessoas próxima, e eles me diziam que eu tinha um dom natural para ensinar habilitados. Investi na ideia, participei de cursos específicos, montei o programa de treinamento, o RPDS, que significa: Reaprender, Praticar e Dirigir Sozinho”, revela.

Questionado sobre um padrão de alunos Gamito explica que é difícil traçar muitas semelhanças. “Já ensinei pessoas com as mais diversas dificuldades e motivos, realmente alunos de todos os jeitos e classes sociais. E definitivamente o padrão que percebi é que 80% são mulheres”

Saiba como obter mais informações Clicando Aqui

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui