Esse conteúdo é um oferecimento da Univem, instituição que apoia as boas notícias em Botucatu.

Durante 5 dias, a equipe do Globo Rural, percorreu Botucatu, Pardinho e Itatinga para as gravações de uma matéria que vai contar um pouco sobre o Aquífero Guarani, considerado o maior reservatório subterrâneo de água doce do planeta!

As gravações contaram com a participação da ONG Instituto Giramundo Mutuando, Instituto Itapoty de Itatinga e Unesp de Botucatu, que atuam desde 2006 protegendo o Aquífero com o projeto “Gigante Guarani”.

O Programa existe há 15 anos, neste novo projeto serão restauradas 200 hectares de mata nativa e centenas de famílias de produtores rurais estão recebendo orientações, para realizarem os seus cultivos sem o uso de substancias que possam contaminar o Aquífero.

Bia Stamato, responsável pelo Instituto Giramundo, acompanhou a equipe televisa durante a estadia na região:

As gravações foram feitas por toda a nossa região, com o fim das filmagens aqui em Botucatu. A equipe foi extremamente dedicada e conseguiu ótimos relatos.

Foram entrevistadas famílias agricultoras e outras organizações da região que também contribuem para o projeto de florestamento.

Lindas paisagens e boas histórias foram registradas, que possamos nos orgulhar, cada vez mais, dessas joias que temos em nossa região. Enfatizou Bia.

Equipe do Globo Rural e membros do projeto “Gigante Guarani.”

Gostou do projeto e quer ajudar? Entre no link e saiba mais: www.giganteguarani.org.br


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Esse conteúdo é um oferecimento da Univem, instituição que apoia as boas notícias em Botucatu.

5/5 - (2 votes)

1 COMENTÁRIO

  1. Reportagem maravilhosa! Parabéns a todos os envolvidos na reportagem e em todos os projetos de reflorestamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui