O embate entre e Corinthians e Sport Huancayo-PER, nesta quinta-feira pode marcar um fato inédito na história do clube com mais de 110 anos de história. Esse fato tem como personagem principal Fernando Lázaro, filho do ex-jogador Zé Maria, o Super Zé.

Caso a diretoria do Corinthians não consiga contratar um treinador até essa quinta-feira, Fernando Lázaro assumirá o posto frente à área técnica.

Desde a fundação do clube em 1910, jamais pai e filho treinaram a equipe do Parque São Jorge. Fernando repetiria o feito de Zé Maria realizou em 1983 por 10 vezes.

O Super Zé é o quarto jogador que mais vestiu o manto alvinegro, atuando por 598 jogos. No Campeonato de 1983, foi escolhido democraticamente como treinador pelos próprios jogadores. Em 10 jogos, conquistou 3 vitórias, 5 empates e 2 derrotas.

Leia também: Super Zé Maria, Botucatuense comemora uma data histórica no futebol

Zé Maria e Fernando, durante encontro no CT Joaquim Grava, em 2016

Fernando e Corinthians – laços de uma bela relação

Fernando comandará a equipe pois dos 3 interinos, o analista de desempenho é o único que possui a licença A e B cedida pela CBF, que são obrigatórias para competições sul-americanas. O auxiliar Mauro da Silva e o preparador físico Flávio de Oliveira não possuem a licença.

Aos 39 anos, Fernando Lázaro está em sua segunda passagem pelo Corinthians. A primeira foi de 1999, quando iniciou no departamento de informática do clube, ainda sem funções específicas no futebol, até meados de 2016.

Durante boa parte desse primeiro período, atuou como auxiliar-técnico, trabalhando com Parreira, Mano Menezes, Carille, Tite, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira. Lázaro foi o idealizador do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol), departamento especializado do CT Joaquim Grava.

O analista de desempenho deixou o Corinthians quando foi convidado para trabalhar com Tite na Seleção Brasileira, participando da campanha na Copa da Rússia e do título da Copa América de 2019. Após deixar a CBF, o analista de desempenho teve uma breve passagem como auxiliar do técnico Sylvinho no Lyon, da França.

Fernando Lázaro voltou ao Corinthians em janeiro deste ano, para voltar a chefiar o departamento de analistas de desempenho do clube (Cifut).


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui