Nascida em Botucatu, Marcela Aparecida Cabral Micheletti, tem apenas 21 anos mas, as voltas que seu destino deu até aqui, já daria para escrever um livro!

Criada a vida toda em Vitoriana, a estudante se deparou com as dificuldades que afligem a maior parte dos jovens: a vida pós conclusão do ensino médio! Desemprego, falta de experiência, incertezas… Além disso, Marcela, assim como a maioria dos adolescentes de classe média baixa de nosso país, tinha a necessidade de ajudar no sustento de sua casa.

Marcela passou um período de desesperança logo após a conclusão da escola regular, época em que enviou centenas de currículos e não conseguia uma oportunidade para iniciar sua trajetória profissional. A jovem então, passou a trabalhar em uma granja, fazendo a classificação dos ovos que são comercializados.

“Sempre disposta a se desenvolver e ser melhor a cada dia”

Nesse momento, insatisfeita com o local que ocupava no mundo, Marcela decide mudar o rumo de sua vida e acabou por conhecer uma mulher forte, focada, empenhada e persistente que já existia dentro dela mesmo!

Exatamente uma semana após sair do seu trabalho na granja, ela iniciou sua graduação em administração no Univem. Se tornando a primeira pessoa de sua família a ter acesso ao ensino superior.

Divisor de águas

Assim que iniciou o curso superior, Marcela já estava atrás de um estágio na área administrativa. Sua decisão de estudar veio, exatamente, para que ela obtivesse condições para se melhor posicionar no mercado de trabalho, e foi exatamente o que aconteceu.

Mesmo sem experiência na área e sem cursos extracurriculares que a favorecessem na disputa pelas vagas, ela conta que o Univem deu total suporte. Aqui no polo de Botucatu, Marcela teve a oportunidade de estagiar e aprendeu a função. Tornando-se essencial à instituição.

“Eu não tinha ideia de como exercer a função pois meu conhecimento na área ainda era muito raso. Mas tinha muita vontade de aprender e com isso Rita e Cristiano me deram uma oportunidade incrível, foi lá que aprendi tudo que eu sei.”

Atualmente, Marcela trabalha no administrativo do Sistema Prever, aqui em Botucatu. Satisfeita e realizada, ela segue com sua graduação no Univem. Ciente de que já é um caso fora da curva e representa uma quebra de paradigmas de diversas gerações de sua família, ela não se acomodou não! Ainda há muito o que conquistar e a jovem sonha alto.

“O univem não só agrega ao currículo, eu tenho me desenvolvido integralmente, me sinto muito mais confiante e a vontade para passar por um processo seletivo, consigo me portar melhor em diversos ambientes, me comunico muito melhor.

Para quem tem interesse em iniciar um curso superior mas ainda não se decidiu sobre qual área ingressar, vale a pena acessar o portal do Univem Botucatu, e conhecer as diversas opções ofertadas.

“Estudem, não desistam de seus sonhos. Por mais que seja difícil, tudo é possível quando se tem garra e foco!”


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui