Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa referência no segmento automotivo e que apoia as boas notícias em Botucatu.

A camisa cheia de sangue durante uma partida pelo Corinthians trouxe a Zé Maria a fama de um jogador de entrega e muita raça. O Super Zé, como é conhecido, é uma figura lembrada em Botucatu constantemente. Por isso, vamos comemorar uma marca histórica junto com o nosso grande personagem. 

50 anos da estreia pelo Corinthians

No dia 11 de novembro de 1970 o então jovem lateral-direito fez a sua estreia com a camisa do Corinthians, clube em que o trouxe uma fama mundial. O jogo foi em Porto Alegre, contra o Grêmio. 

“Muita gente me ligou lembrando, inclusive o clube me homenageou. Mas, saber que a minha cidade natal está comemorando também, me deixa ainda mais feliz”. 

Zé Maria em ação elo Corinthians. Estreia pelo Timão completou 50 anos.

As raízes do Super Zé em Botucatu

Zé Maria nasceu na Terra dos Bons Ares, aonde tem familiares até hoje e, constantemente, passa alguns dias da aposentadoria por aqui. Da infância, recorda bem do início no futebol, quando jogava no Campo do Lageado

“Desde os 9 anos já corria atrás de bola. Me viram jogando no Lageado e logo me levaram para a Ferroviária. Lá joguei muito, de 63 a 66… aí não teve jeito de ficar mais por aqui. Fui para a Portuguesa e depois para o Corinthians”. 


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa referência no segmento automotivo e que apoia as boas notícias em Botucatu.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui