Se o tema é política, o Brasil fica em segundo lugar como o país menos envolvido no tema, de acordo com a OECD, 41% da população brasileira não se interessa por política, por não entender muito bem o funcionamento dela ou por falta de interesse. 
Questões como política e democracia não são assuntos habituais por aqui, mas isso tem que mudar.

Na última quinta-feira (12) a Casa das Meninas de Botucatu realizou uma prática muito especial na Câmara Municipal de Botucatu, as crianças que são acompanhadas pela Fundação, tiveram a oportunidade de votar nas novas normas de convivência entre eles e conhecer de perto o poder da democracia.

As crianças escolheram seus líderes e os líderes votaram na aprovação das normas de convivência
Foto: Patricia Shimabuku

O objetivo? Politizar as crianças. A prática desenvolve consciência de escolha, valor e senso crítico.
É de extrema importância conscientizar as crianças de que a escolha é feita pela maioria dos cidadãos e que o sociedade precisa estudar e analisar muito bem no momento de votar em seus governantes.

Fortalecer a cidadania é lutar contra a exclusão
Foto: Bianca Camargo

A FUNDAÇÃO CASA DAS MENINAS

A Fundação Casa das Meninas Amando de Barros é uma instituto que atua como apoio e tem como compromisso a promoção da criança e do adolescente, por meio de ações que fortaleçam os direitos e deveres de cidadão.

As crianças ficam no instituto de segunda a sexta, no contraturno escolar, elas recebem alimentação, recreação, atividades como aulas de música, teatro, arte, balé, literatura, informática e esporte. Neste momento o projeto tem em média 140 crianças, entre os 7 e 14 anos.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui