Estimativas apontam que em Botucatu cerca de 1.500 pessoas sejam atingidas pelo transtorno do Espectro Autista. Na busca de garantir a melhoria da qualidade de vida e integração dessa população na sociedade foi criada a Associação Portas Azuis – Autismo em Ação.

Em funcionamento desde outubro de 2018, a entidade tem trabalhado para criação de uma rede de apoio que envolva pais, parentes, profissionais e simpatizantes da causa.

Entre as ações e projetos que a associação desenvolve, a conscientização da população sobre o autismo ganha grande importância. Com esse objetivo, no próximo dia 26 de setembro, o tema será discutido em palestra com a Família Brito Sales.

O evento será realizado no auditório La Salle (Praça Dom Luiz Maria de Santana, 272 – Centro) a partir das 19h30. A entrada será trocada por um quilo de alimento não perecível.

Os palestrantes

A família Brito Sales é conhecida internacionalmente por palestrar e ministrar cursos sobre o transtorno do Espectro Autista. Nicolas, um jovem autista, juntamente com seus pais, percorre vários lugares do Brasil falando da experiência de ter autismo e estar inserido na sociedade.

A mãe Anita é doutoranda pela USP (Universidade de São Paulo) em Neurociência e Estudos sobre TEA (Transtorno do Espectro do Autismo). O pai Alexsander é formado em Administração de Empresas, atuou em grandes organizações do mercado e em consultoria empresarial, mas desde 2015 dedica-se a ministrar cursos e palestras pelo Brasil e exterior.

Trocou sua carreira nas corporações pelo ativismo e trabalho de conscientização da sociedade sobre o TEA. Ele integra junto com Nicolas e Anita um modelo único de disseminar e levar informação, capacitação e formação por meio dos estudos e vivência no campo do TEA, inclusão social e inclusão escolar.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui