O quadro é bastante comum. A mão vai ficando suada. A garganta seca. As mãos e as pernas tremem. A barriga dói. Sua apresentação acontecerá em alguns minutos e a única coisa que você pensa é: “Eu não vou conseguir falar com todo mundo me olhando?”

Estudos demonstram que a timidez é um dos transtornos psicológicos mais comuns na população brasileira. Cerca de 60% das pessoas sofrem com o alto nível de acanhamento. Ela é caracterizada por um medo acentuado de situações onde tenha que falar ou estar em público.

Os casos mais severos são classificados como fobia social. Em geral os portadores não acreditam em si e têm pavor da reprovação. Para os casos mais graves, existem tratamentos intensos que vão desde um treinamento de habilidades sociais até uma reestruturação cognitiva, mas para os casos menos críticos, onde a dificuldade de se expor é focada em momentos pontuais, como falar em público, a “recuperação” é mais simples, pois é uma habilidade que pode ser aprendida e controlada.

Se você se identifica com esse quadro, a oportunidade de mudar pode estar mais perto do que imagina. O palestrante e ex-vereador João Elias é um dos profissionais que se especializou em auxiliar quem sofre com a dificuldade de falar em público.

No próximo sábado, 17 de agosto, das 8h30 às 16 horas, ele promoverá o Curso de Oratória: como falar bem em público. O treinamento busca capacitar os participantes para vencer a timidez e o medo de falar em público; aprender a encantar a plateia e se conectar com o público e descobrir os segredos que levam as pessoas a dominar a arte de falar em público. 

As inscrições podem ser feitas acessando https://joaoeliaspalestrante.com.br/newpage e mais informações pelo celular (14) 99798-5976.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui