Três Pedras

Moradores da região juram já terem visto fenômenos inexplicáveis no céu e contam suas peripécias.
Há diversos mistérios nesse local e um deles é o da Mãe de ouro, eles relatam as visões das bolas de fogo nos céus, voando lentamente entre as Três Pedras e sumindo na pedra do meio.

Existe a história dos jesuítas, que levavam uma carroça com carregamento de ouro para São Paulo, eles foram atacados por índios. Os jesuítas procuraram refúgio na pedra do meio, onde descobriram uma entrada secreta e enterraram suas barras de ouro. Foram mortos pelos índios e ninguém nunca achou a entrada secreta.
Alguns curiosos surgiam por lá para procurar. Parte do tesouro pode até ter sido encontrado há muitos anos, por um moço, que aparecia por lá, passava dias cavando e depois gastava muito dinheiro nas redondezas. Um dia, o moço sumiu, nunca mais se teve o paradeiro e nem notícias dele. Os moradores mais antigos dizem que foi castigo por tamanha ambição.

É na pedra do meio que o tesouro dos jesuítas foi escondido, antes de serem mortos pelos índios. (Foto: Lívia Zerbinato)

Incas – Caminho do Peabiru

Há ainda mais relatos nas Três Pedras, histórias da passagem de outro povo muito antigo que cruzava a região: os Incas. Eles possuíam uma estrada de mais de 16 mil quilômetros pela América do sul, o famoso Caminho do Peabiru, o caminho ligava as Três Pedras até Cuzco no Peru.

caminho-do-peabiru-lendas-de-botucatu
Caminho do Peabiru. (Foto: Livro “O Caminho do Peabiru”)

OVNIs em Rubião?

Em julho de 1968 no distrito de Rubião Júnior, foi visto uma aeronave sem asas, redonda e cinza que deixou marcas na terra. Na época, o caso foi examinado por especialistas: Walter Buhler, Willi Wirs e Nigel Alan Ruies. Nunca houve um esclarecimento, mas o evento foi disseminado pela imprensa local.

Jornal da época “correio de Botucatu” noticiando a visita do OVNI. (Foto: reprodução)

Saci


Botucatu é a terra do Saci e o responsável por isso é o engenheiro José Oswaldo Guimarães, que assume ter importado dois casais de saci para criá-los nas matas de Botucatu, e desde lá eles vivem por aí cuidando da cuesta.
Há alguns depoimentos de quem já se deparou com ele pelo meio da cidade, mas juram que o Saci é um menino muito tranquilo e que só quer zombar.


Quando for passear por Botucatu, lembre-se que você pode encontrar no seu caminho, indícios Inca, ou pode cruzar com um Saci, quem sabe achar o tal tesouro escondido. Não deixe de olhar para o céu, você pode estar sendo observado 😉


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

4 COMENTÁRIOS

  1. POUCAS PESSOAS SABEM QUE OS FAMOSOS “BURACOS DE MINHOCA” SUGERIDO NAS TEORIAS DO GRANDE FÍSICO ALBERT EINSTEIN, ONDE PODEMOS NOS LOCOMOVER DE UM PLANETA A OUTRO EM ALGUNS SEGUNDOS, AS TRÊS PEDRAS SERIA UM PORTAL DE ENTRADA DESSE CAMINHO.

  2. POUCAS PESSOAS SABEM QUE OS FAMOSOS “BURACOS DE MINHOCA” SUGERIDO NAS TEORIAS DO GRANDE FÍSICO ALBERT EINSTEIN, ONDE PODEMOS NOS LOCOMOVER DE UM PLANETA A OUTRO EM ALGUNS SEGUNDOS, AS TRÊS PEDRAS SERIA UM PORTAL DE ENTRADA DESSE CAMINHO.

  3. Eu também já presenciei umas coisas que não é desse mundo uma luz muito grande que mudava de lugar e depois acendeu e cima de nós ,e já vi o saci também…acredite 😥

  4. Gostei de sua coluna, meu pai também contou sobre o moço que descobriu moedas de ouro, parece que ele morava na região de Pardinho, conta as línguas que ele mostrou as moedas de ouro para mãe, e falou que iria voltar para pegar mais e nunca mais se soube desse moço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui