Esse conteúdo é um oferecimento Univem Botucatu, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

Cissa Raphael tem 52 anos, é professora de Educação Física e Terapeuta de Botucatu. Além disso, paralelamente à sua rotina de exercícios atua como grafiteira e muralista. Enfim, seus trabalhos estão espalhados pela cidade e desse modo surpreendem pelo traçado geométrico e expressivo.

De acordo com ela os desenhos faziam parte de sua rotina desde a adolescência. Entretanto, descobriu a pintura em tela anos mais tarde, já adulta.

“Comecei nas telas com tintas acrílica e óleo, contudo, os murais e grafites vieram bem depois. Acho que a partir de 2015”, explica.

Assim, a artista explica que tudo começou quando passava de carro por uma rua e viu um muro inspirador.

“Avistei aquele espaço e fiquei com muita vontade de colocar minha arte lá. O projeto acabou dando certo e a partir daí vieram muitos outros”, explica.

Cissa Raphael tem um estilo moderno, dessa maneira usa muitas formas geométricas, trabalhando com cores vivas em temáticas bem-humoradas.

“Gosto de todo trabalho que me dá prazer. Entretanto, aqueles que faço com a alma, sem cobrança, sem pressão e sem interferências me deixam mais apaixonada”, diz.

Traço moderno e cores vibrantes

Cissa é filiada à Academia Americo Latina de Arte, através da qual realizou uma série de exposições em várias cidades do Brasil e em toda a America Latina. A Academia é presidida e tem a curadoria de Fabio Porchat, pai do humorista e apresentador de Tv, homônimo.

“Foi uma experiência maravilhosa, onde pude apresentar meu trabalho e conhecer muitas pessoas interessantes”, ressalta.

Os trabalhos da artista também chamaram a atenção de empresas da região como as sorocabanas Taky Empreendimentos, Construtora Bonelli e AE patrimônios e Consultores Imobiliários.

Em seu Facebook o álbum de fotos onde guarda as imagens de trabalhos é chamado de “Paredes Felizes”.

“Acho que sem o grafitti eu teria uma vida inexpressiva. Assim sendo, já faz parte do meu dia a dia, de um jeito alegre de trabalhar”, finaliza.

Em Botucatu os trabalhos de Cissa estão espalhados em todas as regiões e com certeza você já viu alguns deles por aí.

Confira alguns trabalhos da artista

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Esse conteúdo é um oferecimento Univem Botucatu, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

1 COMENTÁRIO

  1. Cissa é dessas pessoas imprescindíveis. Tudo que faz faz com arte e não é pouco. Alegre leva sempre uma jovialidade que refresca as almas que lhe estão próximas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui