Esse conteúdo é um oferecimento da Univem Botucatu, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

Sabemos que nessa época de seca em que vivemos, muitas queimadas acontecem, na região e em todo o país. Isso acaba nos afetando demais, mas já paramos pra pensar o quanto isso pode afetar a vida ambiental? Os animais? Nosso ecossistema?

Em nossa cidade e em toda a região, é comum encontrar diversas queimadas em áreas de pastagens e preservação ambiental. O corpo de Bombeiros foi acionado e com o auxílio dos moradores, as queimadas foram contidas. O grupo de voluntários dos condomínios do bairro Demétria, apelidaram a ação com o nome ”Afoga Fogo”.

O objetivo do grupo de voluntários, além de contribuir para os fim das queimadas, é tentar conscientizar a população sobre o risco e sobre a preservação. Em uma live, muitos conhecimentos foram passados para o grupo de pessoas, para complementar ainda mais as ações.

Desde 2017, o bairro Demétria contra com mais de 30 brigadistas que sempre auxiliaram no combate ao fogo das regiões. O treinamento passado para o grupo, de forma online, contou com a realização de atitudes preventivas e emergenciais. O grupo pode traçar ações estratégicas e experimentar novas ferramentas e novos materiais utilizados na diminuição de incêndios.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da Univem Botucatu, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui