Se você, Botucatuense, é morador da Cohab, ou costuma passar por aqueles lados, já deve ter reparado que a Avenida Mario Barbieris tem uma beleza diferenciada. São quase 500 metros de uma das calçadas mais cheias de vida da cidade. Um pomar, com mais de 100 pés, perfuma e embeleza o local.

Alí, é possível tranquilamente caminhar e colher deliciosas amoras, abacates, cereja, mamão, lichia…o mais legal é que há alguns bancos e mesas, tudo feito pelas mãos de um grande personagem da Cohab I.

O criador: o homem que deu vida a uma calçada

A história começou há mais de 20 anos, quando Seu Robério, conhecido como Baiano, plantou o primeiro Pé. Desde então, o morador manteve firme a Horta, até que – em 2018 – faleceu. Hoje, o legado deste grande personagem é mantido pela família.

Mulheres Guerreiras tentam manter o legado de Seu Robério

Esposa, filha e neta de seu Robério carregam com orgulho a missão de manter o Pomar ativo. Dona Vandete, de 84 anos, lembra do marido com orgulho e saudade.

A parte triste da história é que, segundo elas, algumas pessoas não têm colaborado com a manutenção do Pomar.

“Nós regamos, colhemos… fazemos de tudo para manter. Infelizmente alguns pés estão sumindo. A gente tem a impressão que as pessoas pensam que, por meu avô não estar mais vivo, o Pomar não existe mais”.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

4.3/5 - (20 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui