Nessa semana, um casal de lontras foi visto brincando em uma das cachoeiras do EcoParque da Pavuna. Quem flagrou os animais foi o guia turístico Cristiano Vieira.

O guia contou que encontrou as lontras na trilha e as acompanhou até a cachoeira 1 do EcoParque, ele também contou que sempre encontra quati, macaco prego, serpentes, tamanduá, ouriço e outros animais da nossa fauna local.

“Fiquei bem empolgado em contemplar, dei de frente com elas nas trilhas, elas não me viram, aí fui acompanhando elas meio escondido até a cachoeira.”

Confira o vídeo das lontras brincando:

“Nossa chance de encontrar um animal silvestre em seu habitat natural, requer fazer a trilha o mais conectado possível com o meio ambiente, caminhar com passos leves e em silêncio é fundamental!” Recomenda o guia.

A lontra é um animal de hábito semiaquático que além de gostar de viver em rios e lagos, também gosta de ambientes que tenham uma mata ciliar de boa qualidade e baixa poluição.

O EcoParque Pavuna

“Pavuna” é um termo que designa Vales fundos e escarpados. O termo é originário do tupi pab’una, que significa “lugar fundo”. No entanto, os tupinólogos tem uma outra explicação para a origem do topônimo: seria derivado de upabuna, termo tupi que significa “lagoa escura” através da junção dos termos upaba (lagoa) e una (escura).

Esse vale escarpado da fazenda Pavuna, possui uma natureza exuberante, além do lago upabuna, o ecoparque possui 6 belíssimas cachoeiras, que vem sendo estruturada para receber os aventureiros que visitam Botucatu.
Um dos melhores locais para a prática de ecoturismo e atividades de turismo de aventura da região.

O EcoParque conta com estrutura de estacionamento, banheiros para os visitantes e vestiários com banho quente para os campistas. Com funcionamento de segunda à domingo das 7h às 17h. Mais informações: (14) 99622-1201


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: bianca.camargo@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui