Hoje em dia ter um segundo idioma é muito importante, gera mais destaque no mercado de trabalho, melhora o desenvolvimento cognitivo, traz mais satisfação pessoal e pode ajudar você em uma viagem internacional.

O inglês por ser um dos idiomas mais falados do mundo, pode ser uma boa opção para quem deseja aprender uma nova língua. Aprender este idioma pode ser mais fácil do que você pensa. Amanda Padeti é professora particular de inglês e ela contou para nós um pouco desta jornada na língua inglesa.


Amanda iniciou os estudos em inglês ainda quando criança por incentivo dos seus pais, eles sabiam a importância de um segundo idioma para a vida pessoal e profissional da sua filha. Em 2003, Amanda teve o seu primeiro contato com a educação, ela era professora voluntária em uma fundação. Após esse período, ela dedicou-se profundamente nos estudos da língua inglesa com especializações e experiências no exterior.

Professora Amanda em uma viagem para Itália – Foto: Arquivo pessoal Amanda Padeti


Segundo Amanda, ter um outro idioma abre inúmeras portas para oportunidades de emprego, melhores salários e expande suas opções em diversas profissões. 

Porém, para aprender existem alguns desafios e desistir na primeira dificuldade está fora de cogitação. O que você deve fazer é se dedicar, o resultado não é instantâneo, entender os obstáculos e estar disposto a superá-los é essencial. A melhor ferramenta para isso é acreditar.


“Pensar positivo, pensar que você é capaz e, principalmente, muita
dedicação fará você superar o obstáculo”, explica Amanda.


Aprender outro idioma não é como uma receita de bolo. Cada um tem um objetivo, seja para emprego, crescimento profissional, morar no exterior ou liberdade para poder viajar e se comunicar com facilidade. Por isso, é muito importante você ter em mente quais são seus planos, estudar sobre temas que são do seu interesse para facilitar ainda mais no aprendizado.

Um jeito interessante é assistir as séries que você gosta legendado, uma oportunidade para você se familiarizar com a pronúncia de algumas palavras durante um momento de relaxamento. A melhor fase para se aprender outro idioma é na infância. As crianças não têm medo de errar, estão mais dispostas para interagir com os outros e possuem menos preocupações do cotidiano como os adultos. Porém, isso não significa que os adultos não tenham capacidade no aprendizado, é necessária dedicação e frequência sem desistências.

Imagem: Freepik

Aprender, às vezes, pode ser difícil, mas necessário. De qualquer forma é uma coisa muito satisfatória, pois, nada traz mais benefícios para a humanidade do que o conhecimento.


A Amanda dá aulas particulares de inglês e os preços são bem acessíveis, caso você tenha interesse em aprender, entre em contato com ela pelo WhatsApp 15 99116-3608, com toda certeza, ela vai poder ajudar você a ser um expert na língua inglesa.


Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Boituva e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a
conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

Nos siga nas redes sociais.

Fale com o autor

5/5 - (9 votes)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui