Eduardo Nascimento, também conhecido como Du, 23 anos, boituvense, é barbeiro e skatista e vem de uma família presente no meio da estética capilar, sua mãe é cabeleireira. Até a juventude, Du não tinha muito interesse pela área da barbearia, pois era skatista, participava de vários campeonatos, ganhava muitos deles e chegou a ter patrocínio de marcas internacionais.

Mas algo sempre mantinha Eduardo no meio da beleza capilar. Com sua mãe cabeleireira e seu ex-sogro barbeiro, Du se viu iluminado por algumas ideias. Começou a assistir alguns tutoriais de corte de cabelo no YouTube e fez o seu primeiro corte de teste em um amigo. Segundo ele, ficou muito bom. 

Eduardo fazendo a barba de um cliente – Foto: Arquivo pessoal Eduardo Nascimento

Como todo jovem, tinha a ambição de construir algo na vida, crescer. Na época, ainda com 17 anos e trabalhando em uma loja com um salário de R$ 450,00 reais mensal, Eduardo decide fazer um curso de Barbeiro profissional. O curso é concluído e algumas oportunidades surgem, porém sua mãe, que tinha mais experiência, orienta ele a tentar empreender e montar sua própria barbearia. 

Como um jovem de 17 anos ganhando R$ 450,00 reais por mês conseguiria recursos para montar do zero seu próprio negócio?  Pensamento vai e pensamento vem, até que ele acha um lugar para alugar no centro da cidade, o aluguel era o dobro do seu salário, com as contas de água, luz e internet ficava quase o triplo. Ele faz as contas e arrisca, aluga o lugar. Com um pequeno porém: a barbearia não tinha móveis, nem espelho nem nada. 

Eduardo encontra novamente uma solução, pedir o cartão de crédito da sua vó emprestado e ele consegue mobiliar a barbearia e deixá-la operante.

“Fiz todos os cálculos certinhos de quanto precisava
ganhar. Fui, acreditei em todo momento e deu certo”, comenta Eduardo.

Eduardo em uma das reformas na barbearia – Foto: Arquivo Pessoal Eduardo Nascimento

Isso tudo aconteceu em 2016. Nesta época, o Eduardo pagava para trabalhar, todo dinheiro que entrava era para pagar as contas que ele fez para abrir a Blunt Barber Shop. Quem pensa que ele desanimou está errado, isso só fez ele ter mais motivação, crescendo cada vez mais. 

“Eu sequei gelo por um tempo, tudo que eu ganhava era
para pagar as contas da barbearia”, relata Eduardo.

Desde o início da Blunt, Du já mudou de ponto três vezes, cada vez para um lugar melhor, a infraestrutura melhorava cada vez mais para os clientes, oferecendo sempre mais conforto e qualidade para todos que cortam o cabelo e barba em seu estabelecimento.

O empreendedorismo trouxe muitos benefícios para o Eduardo, um deles foi poder acompanhar de perto a gestação da sua ex-esposa, ele acompanhava em todos os exames para saber do seu filho. Isso aconteceu graças a flexibilidade do seu trabalho.

Eduardo e seu filho Henrique – Foto: Arquivo Pessoal

“A barbearia me trouxe uma qualidade de vida melhor, pude
acompanhar todo o pré-natal do meu filho”, diz Eduardo.

Além disso, Du também conseguiu se mostrar diferente para as pessoas. No início da sua carreira como barbeiro, algumas pessoas não confiavam no seu potencial, pois ele era muito jovem. Graças ao seu trabalho árduo, consolidou a sua imagem pessoal e a barbearia como sendo uma das melhores da cidade. 

Quem pensa que o Eduardo abandonou o skate está muito enganado, isso ainda é uma paixão dele. Hoje, como um hobby entre os amigos. 

Eduardo fazendo manobras de skate – Foto/reprodução: Instagram Eduardo Nascimento

O destino, às vezes, nos prega uma peça deixando sempre próximo de nós e quase imperceptível aquilo que tem mais valor, fazendo a gente acreditar que ele tinha um outro plano. Mas em um pequeno estalar de dedos, tudo é revelado, mostrando que aquilo sempre esteve ali esperando para ser explorado. Assim foi com o Eduardo no ramo da barbearia e o mesmo acontece com muitos outros boituvenses que ousam empreender e acabam construindo algo maior do que poderiam imaginar.


“Se você acredita na sua ideia, não meça esforços, não deixe que ninguém desmotive. Se você acredita, sabe que isso vai dar retorno, já fez os cálculos, não tem como dar errado, já deu certo”, finaliza Eduardo. 

Siga o Eduardo no instagram clicando aqui


Gostou do conteúdo? Nosso aplicativo está recheado de boas histórias de Boituva. Baixe agora mesmo e descubra um mundo de possibilidades!

Para baixar para Android clique aqui
Para baixar para IOS (Iphone) clique aqui


Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Boituva e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

Nos siga nas redes sociais.

Fale com o autor

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui