A culinária típica é algo que mantém a história de cada lugar viva por meio do paladar, é passível de reinvenção todos os dias, nascem novos pratos que são no mínimo curiosos, como o ovo de páscoa de coxinha de Botucatu ou a famosa pizza de cupim de Jau, cada um destes pratos são o reflexo do gosto pessoal de cada região. Mas e Boituva, qual será o prato típico local? Bem, o prato ainda não existe, mas vai existir em breve!

Isso mesmo! A cidade de Boituva está se preparando para eleger seu novo prato típico e você cozinheiro poderá fazer parte desta história. Entre o dia 28 de março até o dia 12 de abril estarão abertas as inscrições para o concurso Prato Típico Boituvense.

Imagem divulação do concurso – Reprodução: Instagram Prefeitura de Boituva


O objetivo do concurso é criar um prato salgado, porém o regulamento exige que tenha um ingrediente específico entre a composição do prato, que é o abacaxi. Boituva tem uma grande relação com a fruta, já que nos primórdios da cidade foi destaque pela produção do abacaxi, grande parte do desenvolvimento econômico foi conquistado por meio destas plantações.

Os mestres cucas selecionados serão divulgados no dia 18 de abril e a etapa final do evento será realizada no dia 28 de abril na cozinha do “Meu Hotel” em Boituva.

Ao todo serão três premiados, sendo que o primeiro lugar ganhará o título e a Placa de Vencedor do Concurso Prato Típico Boituvense. A receita do prato vencedor poderá ser replicada por outros restaurantes, mas o título e a placa serão apenas para o grande chef, sendo proibida a réplica da mesma.

  • Para se candidatar você deve seguir algumas regrinhas:
  • Ser residente da cidade de Boituva; 
  • Possuir CNPJ registrado no município; 
  • Possuir Alvará de Vigilância Sanitária;
  • O prato deverá ser original; 
  • É obrigatório o uso do ingrediente Abacaxi;
  • Ser maior de 18 anos.



As inscrições devem ser enviadas para o e-mail: [email protected]
entre os dias 28 de março e 12 de abril.


Para saber mais acesse o edital do concurso clicando aqui.


E aí, está preparado para mostrar os seus dons culinários para o mundo? Quando preparar o seu prato não esqueça  postar uma foto e marcar a @solutudo.boituva


Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Boituva e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

Nos siga nas redes sociais.

Fale com o autor

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui