O Sanduíche Bauru é muito conhecido, não apenas na cidade, mas também em diversas partes do Brasil e até mesmo no mundo.

Como resultado de tanta visibilidade, o famoso Sanduíche entrou para Inventário de Oferta Turística de Bauru.

Mas você sabia que para ser considerado um legitimo Bauru é necessário ter um Selo de Certificação?

Em 1998, a lei 16.914, foi aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo, com a finalidade de garantir que o verdadeiro “sanduíche Bauru”, seja preparado à risca e com os ingredientes corretos, sem tirar nem pôr.

Em 2018, o famoso sanduíche foi reconhecido como parte importante da cultura e tradição da cidade. Sendo assim, recebeu o título de patrimônio imaterial do Estado, mas não para por aí, pois já existe um novo projeto, em fase de aprovação, para que seja declarado patrimônio do Brasil.

O Conselho Municipal de Turismo de Bauru (Comtur) é o responsável por avaliar os estabelecimentos que querem receber o Selo.

Selo de Certificação do Sanduíche Bauru

No entanto o processo de certificação é bem criterioso, e são observados fatores importantes como a qualidade dos produtos, padrão na produção e sabor.

Sanduíche Certificado. Foto: Divulgação Prefeitura

Com o intuito de garantir a qualidade e originalidade do sanduíche, a Comtur realiza visitas de monitoramento semestralmente nos estabelecimentos certificados. Além disso, a certificação deve ser renovada a cada dois anos.

Experimente o legítimo Sanduíche Bauru

Hoje, dia 08 de maio, é comemorado o Dia Nacional do turismo. Então nós preparamos um roteiro turístico e gastronômico com os locais certificados que servem o verdadeiro sanduíche.

Alex Express (Boulevard Shopping)

Armazém Café (Unimed)

Empório Santo Expedito

Flipper Lanches

Flipper Delivery

Hotel Íbis Styles (Arco Hotel)

Hotel Intercity Bauru

Lelo’s Lanches e Bebidas ( Nações )


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui