Você sabia que hoje é Dia do Veganismo? Pensando nisso, fizemos uma lista de lugares onde comer e fazer compras de produtos veganos. Mas, antes, vamos entender mais sobre o movimento.

O que é?

O veganismo é uma ideologia de vida que busca excluir, dentro do possível e praticável, qualquer forma de exploração animal não somente na alimentação, mas no vestuário e em outras questões cotidianas.

Além disso, veganos também são contra toda e qualquer forma de exploração humana. como mão de obra escrava ou pouquíssimo remunerada, por exemplo. Ou seja, eles são a favor da libertação de todos os seres vivos.

dia do veganismo
Foto: Unsplash

Mas só come salada?

Não é bem por aí, não! Apesar de não consumirem nenhum alimento de origem animal, nem só de salada vivem os veganos.

Cereais, frutas, legumes, algas, cogumelos e qualquer outro alimento derivado plantas fazem parte da alimentação vegana.

veganismo
Foto: unsplash

Muitos podem pensar que todos os pratos são crus, o que é um erro. Existem centenas de receitas possíveis. Clicando aqui, você confere 25 opções!

É importante ressaltar que o veganismo não é apenas uma dieta, e sim um estilo de vida, pois envolve muitas questões além da alimentação.

Onde comer em Bauru?

Agora que você já sabe mais sobre veganismo, confira nossa listinha com 10 restaurantes que têm pratos veganos no cardápio:

Caso você queira comprar guloseimas, pode ir à Happig e à Little Vegan Store. Além de comida, eles vendem outros produtos veganos.

Aproveite para conferir nossa listinha de restaurantes vegetarianos clicando aqui.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui