Julho mal chegou e já está se despedindo da gente! Se você pôde aproveitar o friozinho típico do mês em clima de férias, imagino que já esteja sentindo saudades, não é mesmo?

Mas olha só, ainda faltam alguns dias para o fim do mês, então, porque não aproveitar para curtir o que ainda não deu tempo de fazer?

Com esse climinha, a vontade é de ficar debaixo das cobertas assistindo um filme ou uma série, sabemos. Mas a nossa cidade conta com muitas opções para você afastar a preguiça e botar o pé na rua. Confira aí algumas dessas opções que escolhemos para você!

SESC

Com diversas atrações eventos para todas as idades, o Sesc é sempre uma boa pedida para curtir as férias. Você pode conferir a programação para o mês de julho aqui.

O Sesc de Bauru funciona de Terça a Sexta das 13h às 22h e aos Sábados, Domingos e Feriados das 9h30 às 18h30. O endereço é Avenida Aureliano Cardia, 6-71, Vila Cardia.

via GIPHY

CINEMA

Pipoca de um lado, refri (água e suco também estão valendo) do outro e a telona logo a frente. Curtir um cineminha é um clássico do período de férias. Em Bauru existem três opções de cinema no Bauru Shopping, Boulevard Shopping e Alameda Rodoserv.

Você também pode conferir os filmes em cartazes e os horários das sessões no site da Solutudo!

CASA PONCE PAZ

Se apreciar uma boa exposição de arte é a sua praia, você vai gostar de visitar este lugar. Localizada no centro de Bauru, ela abriga exposições, mostras e apresentações culturais, além de conter o acervo da Pinacoteca Municipal. Entre julho e agosto está acontecendo a exposição “Afigurações do Tempo“, da artista Vannie Gama.

O endereço da Casa Ponce Paz é Rua Antônio Alves, 9-10 – Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30 e a entrada gratuita.

via GIPHY

PARQUE VITÓRIA RÉGIA

Fazer uma boa caminhada, sentar na grama e curtir um belo piquenique ou simplesmente apreciar a paisagem: são muitas as possibilidades ao se visitar o parque mais famoso da cidade. Situado na Avenida Nações Unidas, você também pode degustar uma das opções gastronômicas do entorno, que conta com bares e restaurantes.

HORTO FLORESTAL

Nada como deixar o asfalto e o concreto de lado e curtir um pouco a natureza, certo? Se você está precisando se “desconectar” um pouco da rotina, poderá aproveitar bons momentos no Horto Florestal da cidade. Com uma área de 430 mil m² o local conta com aparelhos para atividades físicas, um campo de futebol e pavilhões para piquenique em uma paisagem marcada pelos grandes eucaliptos e pinheiros.

ZOOLÓGICO

O Horto não é a única opção para aproveitar a natureza em Bauru. A cidade conta também com um dos zoológicos mais famosos do país, que possui um acervo de 880 animais, de 227 espécies diferentes, entre aves, répteis, peixes e mamíferos.

O horário de visitação durante a semana é das 8h às 16h e de sábado, domingo e feriados, das 8h às 17h. Endereço: Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), km 232.

via GIPHY

JARDIM BOTÂNICO

Quer mais opção? Dentro do zoológico há também o Jardim Botânico Municipal.
Fundado em 1994 na área do antigo Parque Ecológico Tenri Cidade, o Jardim mantém coleções de plantas vivas de orquídeas, bromélias, samambaias, plantas aquáticas, plantas medicinais, bambus, árvores, palmeiras e trepadeiras.

Além disso, o local reinaugurou a tradicional trilha com uma boa novidade: agora ela conta com adaptação para pessoas com mobilidade reduzida!

A entrada é pelo Zoológico Municipal e funciona diariamente, das 8h às 16h (inclusive sábados, domingos e feriados).

BIBLIOTECAS MUNICIPAL E RAMAIS

Por que não aproveitar as férias para colocar a leitura em dia. Bauru conta com algumas opções de bibliotecas onde é possível viajar no mundo da literatura. Além disso, as bibliotecas ramais estão com atividades especiais para o período de férias, você pode consultar as informações em nossa matéria.

via GIPHY

E aí, tem alguma sugestão de um bom lugar para curtir esse finzinho de férias? Conta pra gente! =)


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: su[email protected] 

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui