Você já sonhou em ser influenciador digital?

Poder trabalhar com o que realmente ama é o sonho de muitos. Alguns bauruenses resolveram se dedicar e torna-lo realidade.

influenciador
Gif:Giphy

De Bauru para o mundo

“Quando eu comecei, a ideia era apenas postar meu dia a dia e aproveitar para aumentar as vendas de marmitas”, conta a bauruense Liliana, influenciadora de culinária no @cozinhadaliliana, que já conquistou seguidores ao redor de todo o Brasil com suas receitas saudáveis.

Assim como ela, muitos influenciadores começaram a compartilhar a rotina nas redes sociais sem intenção de tornarem-se conhecidos.

Entretanto, ao se darem conta de que o Instagram poderia ser uma ferramenta de trabalho, agarraram a oportunidade.

Tiago Concer, influenciador do ramo de vendas conta que, inicialmente, sua ideia era divulgar dicas e conhecimento sobre mercado.

“É preciso criar um nicho e destacar-se dento dele. Quem quer falar com todo mundo acaba não falando com ninguém”, comenta Thiago, que conta com mais de 110 mil seguidores.

A partir do destaque dentro de um segmento específico, como vendas, culinária, maquiagem, entre outros,, empresas podem procurá-lo para representar a marca.

Com Zara foi exatamente assim. A cachorrinha influencer bauruense se destacou no meio de tantos perfis de pets no Instagram.

“Queríamos compartilhar momentos felizes e fazer amigos. Com o tempo, o número de seguidores foi aumentando e as empresas começaram a nos procurar interessadas em usar o perfil da Zara para divulgar seus produtos“, conta Beatriz Costa dona da golden.

Confiança e planejamento

A dona de Zara explica que é preciso estabelecer uma relação de confiança e proximidade com os seguidores: “divulgamos só o que realmente confiamos e procuramos interagir bastante”.

Trabalhar com algo que você realmente tenha conhecimento é a chave para manter a credibilidade e conquistar cada vez mais o público.

“Eu realmente vivo o que posto, consumo as receitas low carb que ensino, sou mãe… é tudo real. Os seguidores sabem o que é sincero e o que não é. Não se pode influenciar com algo mentiroso. Ser verdadeiro é essencial”, diz Liliana orgulhosa.

Além disso, manter a frequência das postagens pode fazer a diferença, pois gera engajamento e cria a sensação de pertencimento ao dia a dia dos seguidores.

Para Concer, “Qualidade, constância e compreensão sobre o funcionamento de cada rede social são pontos essenciais para quem quer se destacar”.

Começar no interior

Muitos podem pensar que morar no interior é uma barreira para conseguir crescer como influenciador. Mas acabamos de ver três exemplos que provaram o contrário, pois começaram bem aqui, na nossa cidade sem limites.

“Criar um vínculo de amizade, na minha opinião, é o que mais vale nesse mundo digital, independentemente de onde você mora”, conta Beatriz Costa feliz com os fãs de sua cachorrinha.

“Hoje a internet dá uma sensação de que todo mundo é conectado. As pessoas sabem que sou de Bauru e acabo trazendo pessoas de outras cidades para que façam cursos comigo”, conta Liliana.

influenciadores
Gif: Giphy

Seja nas palestras sobre vendas, cursos de culinária ou propaganda de produtos pets, esses influenciadores representam Bauru e mostram que dá para começar no interior e se tornar relevante no ramo, sim!

Viu só como é possível tornar-se influenciador? Basta ter muito empenho e dedicação!

Nossa Bauru é cheia de detalhes maravilhosos e foi o lar de influenciadores conhecidos no Brasil inteiro. Bora valorizar os produtores de conteúdo locais!


Confira essa e outras histórias de Bauru no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui