Estamos quase em junho, mês das famosas e aguardadas “Festas Juninas“!

As festas juninas são a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, ficando apenas atrás do Carnaval.

Essa comemoração é bastante comum em todas as regiões do Brasil, principalmente no Nordeste.

Foi trazida para o Brasil pelos dos portugueses, que já tinham festas típicas na Europa, mas que aos poucos foram se misturando com elementos próprios do interior do país.

A cristianização da festa está relacionada às comemorações de alguns santos do catolicismo como Santo Antônio (13 de junho), São João (dia 24) e São Pedro (dia 29).

Entretanto, nos dias de hoje, as festas caipiras são vistas por muitos como uma festividade popular, não só religiosa.

As festas são tão queridas que o mês não dá conta de tanto evento, que acabam sendo jogados para julho, transformando a tradição em festa ‘julina’.

Festas na cidade

O mês tá cheio de festas em igrejas, clubes e escolas em Bauru. Dá uma olhada nas festas que listamos aqui, afinal, quem não gosta de uma festança com comida boa?

  • Arraiá Bão Demais do BTC: uma festa bem tradicional na cidade, este ano terá DJ, bandas, muita comida típica e brincadeiras. Serão dois dias de festa. A entrada de sócios é gratuita.
festa junina btc
Festa Junina do BTC
  • Arraiá do Ceeja: na compra antecipada do convite, você ganha desconto e tem direito a 1 cachorro quente, 1 copo de refrigerante, 2 doces e 1 pipoca. Já chega com a comida garantida! O evento contará com a apresentação do grupo Viola Cabocla. Saiba mais aqui.
  • 6º Arraiá Aéreo: será mais uma vez no aeroclube, em dois dias de evento. Com entrada solidária, a festa tem a tradicional Esquadrilha da Fumaça e diversas atrações musicais de diversos estilos como Acústicos e Calibrados, Banda Marcial do Senai, Orquestra Sertaneja, etc. além das demais atrações como Exército, Marinha, Aeronáutica, Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Força Tática, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, Bombeiro, Sesi, Senai, Instituto Tecnológico da Aeronáutica, Os cometas Paraquedismo, Academia Militar das Agulhas Negras, Instituto La bruma de equinoterapia, Olimpíada Brasileira de Astronomia, COBRA – Confederação Brasileira de Aeromodelismo.
festa junina arraiá aéreo
Edição 2018 do Arraiá Aéreo
  • A JunITE, festa junina da ITE, contará com apresentação de dança do Grupo Nadah Favan e música de Ricardo & Natália e banda. Além das comidas típicas, o arraiá oferece barracas com churrasco, lanche de pernil, pizza, etc. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.
  • O Jack também terá seu arraiá! A festa será na véspera de feriado, com comidas e bebidas típicas. Saiba mais aqui.
  • A escola Viver fará sua tradicional festa junina com a dança da tocha para acender a fogueira. Confira.

Enfim, Bauru tá cheiona de arraiá por aí! Tem muitas outras festas juninas cadastradas no nosso site! Confira tudo AQUI.

Tá sabendo de alguma que não tá na lista ou quer divulgar a sua? Manda pra gente no bauru@solutudo.com.br


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui