Neste sábado, dia 25 de maio, a SORRI-Bauru promove o “Dia D”.

O evento visa realizar o cadastro de pessoas com deficiência interessadas em entrar no mercado de trabalho, com o objetivo de formar um banco de dados para atender a demanda de vagas para PCDs nas empresas parceiras da SORRI.

Para se cadastrar, é preciso levar o RG, CPF e comprovante de residência. Se tiver algum laudo ou outro documento sobre a deficiência, é melhor ainda!

Serão distribuídas 70 senhas de atendimento, que será feito por ordem de chegada. Na recepção a equipe da secretaria e da reabilitação da SORRI-Bauru fará a coleta dos dados e documentos para o cadastro.

Após efetuado o cadastro as pessoas serão orientadas e terão disponível os serviços prestados pela SORRI-Bauru.

São cursos preparatórios, orientações e encaminhamentos para as vagas que estão disponíveis no mercado, de acordo com o interesse e habilidades de cada.

Dia D Sorri Bauru
Divulgação do evento: Dia D SORRI-Bauru

“Incentivo ao Empreendedorismo”

Para incentivar o empreendedorismo, no mesmo dia os alunos dos cursos da Instituição, como costura, auxiliar de salão de beleza, oficina de confeitaria e produção de materiais de limpeza e higiene pessoal divulgarão os produtos e serviços que aprenderam até agora.

Os produtos como doces, sabonetes, sachês perfumados e embalagens, serão vendidos por valores simbólicos.

Os alunos do curso de auxiliar de salão de beleza farão atendimentos simples como hidratação capilar e limpeza de sobrancelhas. A ideia é permitir que eles vivenciem uma atividade prática como empreendedores.

Programa de Educação e Reabilitação Profissional (PERP) SORRI-Bauru

A Instituição, que é pioneira em reabilitação profissional, desenvolve o PERP que promove uma reflexão sobre o futuro, planejamento e elaboração de projeto de vida com a identificação das habilidades e interesses de acordo com a realidade de cada um.

Tudo isso para preparar o indivíduo para exercer uma atividade profissional ou educacional.

O programa envole as famílias, orienta sobre a necessidade de estímulo no plano para o futuro e traça objetivos conscientizando sobre a responsabilidade de todos na promoção da independência e autonomia.

Após definir o planejamento para o futuro, são trabalhadas a aquisição e/ou reabilitação de habilidades sociais e profissionais e/ou conhecimentos necessários e/ou possíveis.

A busca pelo emprego é feita trabalhando a apresentação pessoal, postura e comportamento no processo de entrevista, ajudando nas dificuldades apresentadas, por exemplo como lidar com a ansiedade, timidez, entre outras.

Além disso, o programa conta com empresas parceiras que disponibilizam vagas de emprego, e a SORRI oferece apoio técnico para possíveis adaptações no trabalho.

Assim, a Instituição promove desenvolvimento de uma sociedade inclusiva, responsiva às necessidades das pessoas com deficiência, em conjunto com parceiros como a Secretaria Municipal do Bem-estar Social de Bauru (SEBES) e o Instituto Cooperforte, apoiadores destas ações.

Confira os detalhes do evento AQUI.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui