Bom Jesus dos Perdões completa hoje 314 anos, e conta com uma programação recheada de atrações para a semana inteira. Serão eventos religiosos, atendimentos, festivais e muita música ao vivo.

Apesar de pequena, “Perdões” como os moradores a conhecem, compõe uma parte muito importante na história da região bragantina. Rota dos bandeirantes em busca de riquezas, a cidade cresceu ao redor de uma capela construída a pedido da fundadora Bárbara Cardoso, e que veio a se tornar o Santuário Arquiepiscopal do Senhor Bom Jesus dos Perdões. Hoje o santuário integra o turismo religioso do Vale do Paraíba, juntamente com as cidades de Aparecida e Cachoeira Paulista que atraem juntas milhares de peregrinos.

Imagem: divulgação

O turismo natural também é um grande marco para a cidade. A Cachoeira do Barrocão localizada a apenas 3km do centro, a Pedra do Coração, paredão rochoso de aproximadamente 1.000 metros e áreas de Mata Atlântica preservadas, compõe um verdadeiro ponto de encontro para ecoturistas de toda a região.

A programação para a festa de aniversário da cidade conta com atrações de hoje, até o dia 26 que prometem movimentar Perdões.  Sexta-feira os eventos iniciam às 20h com a Banda Musical Jovem e Orquestra Perdoense de Cordas. Às 21h show com a dupla Felipe e Thiago e às 22h com Marcos Valença.

Programação

Quarta, 22/05/19

08h – Hasteamento da Bandeira

10h – Santa Missa

14h – Ações de Saúde

16h – Ações Bolsa Família

19h30 – Ação Evangelista

Sexta, 24/05

20h – Banda Musical Jovem e Orquestra Perdoense de Cordas

21h – Felipe e Thiago

22h – Marcos Valença

Sábado, 25/05

14h – Festband

16h30 – Corrida Bárvara Cardoso

20h – Grupo Mistura de Ritmo

21h – Bruna Carvalho

22h – Adalto e Adalberto

Domingo, 26/05

09h – Desfile Cívico

13h – Grupo Quinta Melodia

15h – Somos Tão Jovens

18h – Festband

20h – Banda BR 8Meia

22h – Banda Pires


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Atibaia e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: atibaia@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui