Você já conhece o Startup weekend? Já contamos aqui sobre o maior evento de empreendedorismo que aconteceu em maio deste ano aqui em Bauru.

E o Startup Weekend Women? Já ouviu falar?

É uma versão especial do evento global e presente em vários países, Startup Weekend, mas aqui o foco é dado no empoderamento feminino na área do empreendedorismo.

Startup Weekend
O evento acontece em novembro na cidade. Foto: Divulgação

A ideia é levar inovação e desenvolvimento na cidade através da cultura empreendedora com foco nas mulheres.

Os participantes têm 54 horas para ter o gostinho da vida de uma startup com altos, baixos, diversão e pressão, desde a ideia, validação e apresentação do pitch para os investidores.

Confira abaixo um vídeo sobre o Startup Weekend:

Bauru: um polo de inovação que precisa ser despertado – Startup Weekend Bauru. Vídeo: Divulgação/Startup Weekend Bauru

Primeira edição em Bauru

Em Bauru essa será a primeira edição Women, e, em todas as outras, menos de 50% dos participantes eram mulheres. Um dos grandes desafios desse evento é mostrar a força da nossa comunidade, além de buscar construir um papel importante e se destacar como referência no fomento ao empreendedorismo feminino na cidade.

Os ingressos já estão quase no 2º lote e o valor do inclui além da participação no evento, a alimentação completa com café, almoço e jantar durante os três dias de evento.

Perguntas e respostas sobre o evento

Preciso ter uma ideia genial para participar?

Não precisa, não! Na sexta-feira quem tiver alguma ideia apresenta para todo mundo, mas é preciso ser algo novo, não pode já estar em prática no mercado. Depois disso, os participantes votarão nas mais interessantes. Mesmo que você não tenha dado nenhuma ideia, poderá votar nas de outros participantes. As mais votadas serão as trabalhadas no evento. Então, não se preocupe, você pode ajudar outra ideia a se validar!

Não sou empreendedor, nem designer, nem desenvolvedor. Posso participar?

Mas é claro! Um dos intuitos do evento é também dar a oportunidade de você descobrir suas aptidões. Não precisa saber desenvolver tecnologia ou ser especialista em design. Ter o desejo de inovar e empreender já é um passo importantíssimo! O evento visa, principalmente, instigar o interesse e valorizar o empreendedorismo feminino em Bauru. E o trabalho é feito em equipe, então as habilidades se complementam.

O Startup Weekend Women é só para mulheres?

Não! O evento é uma das vertentes do evento mundial que visa empoderar e capacitar mulheres no ramo do empreendedorismo, gerando uma mudança do cenário atual que possui ainda poucas mulheres no comando de startups. Mas apesar do público alvo ser mulheres, até 25% dos participantes podem ser homens. A recomendação aqui é que cada participante homem convide outras mulheres para conhecer e participar do evento também.

E você, aceita entrar para a história? Acesse: www.swbauru.com

Serviço
Startup Weekend Bauru Women
Data:
de 8 a 10 de novembro
Horário: 08/11 das 06h30 às 10h, 09/11, das 09h às 22h00 e 10/11 das 09h às 18h
Local: Labs Paschoalotto – Rua Marcos Augusto Genoves Serra, 2-39 – Bauru/SP
Site: www.swbauru.com


Confira esse e outros eventos de Bauru no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui