Vai rolar em Bauru o maior evento de empreendedorismo prático do mundo: o Startup Weekend.

O Startup Weekend é um evento de empreendedorismo que já aconteceu em cerca de 150 países onde foram criadas mais de 23 mil ideias em quase 3 mil eventos.

O evento conta com uma rede com líderes e empreendedores de alto impacto com a missão de inspirar, educar e capacitar pessoas, equipes e comunidades.

Veja o vídeo do evento:

São 54 horas de muito aprendizado, networking e mão na massa. Essa edição entrará para a história de Bauru!

Este evento de imersão promove uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis.

Não é preciso ter uma ideia genial de negócio para participar do evento. Você pode trabalhar nas ideias dos outros participantes e também não é preciso ter uma equipe já formada, pois você conhecerá pessoas com a mesma intenção que você, porém, com habilidades diferentes.

Requisitos

Para participar, é preciso ser estudante do ensino médio ou graduado em ensino superior de qualquer área. Ou seja, o ideal é a participação de maiores de 16 anos, e até onde a disposição e criatividade permitirem!

Além disso, não é preciso ser especialista em tecnologia, pois o objetivo do evento é desenvolver nos participantes a capacidade empreendedora e inovadora.

Mesmo que você não saiba nada sobre startups você terá uma imersão para aprender e ficar craque!

O evento não tem fins lucrativos e o valor arrecadado será revertido aos participantes para fomentar o empreendedorismo. A intenção é criar uma experiência completa e prática oferecendo mentorias com especialistas dos mais variados assuntos e áreas.

A venda de ingressos vai até hoje! Cada ingresso custa R$ 125,00 (2º lote) e dá direito a participação dos 3 dias de evento, toda a alimentação durante o
Startup Weekend (café da manhã, almoço e janta), materiais necessários e brindes exclusivos também.

Sem contar a experiência e networking com desenvolvedores, designers, empreendedores, estudantes e profissionais de diversas áreas.

Curiosidades sobre o Startup Weekend

O Easy Taxi, plataforma de chamada de táxis por APP, foi criado na Startup Rio em 2011. Hoje, está presente em mais de 160 cidades em todo o mundo e já arrecadou mais de 30 milhões de reais em investimentos.

Saiba mais detalhes do evento, como programação, compra de ingressos e horários. Lembrando que o ingresso dá direito aos 3 dias de evento:

Startups

O que são startups? São empresas diferentes das demais em três aspectos: uso intensivo de tecnologia, estrutura enxuta e inovação no modelo de negócio. Estes três aspectos juntos permitem que startups cresçam, em média, 200% ao ano, enquanto empresas tradicionais crescem 20%.

As startups unicórnio, nome dado inspirado na “raridade” do ser mitológico, são startups que têm um crescimento exponencial, atingindo a avaliação de US$ 1 bilhão por uma agência de capital de risco.

Algumas dessas startups são empresas bem conhecidas, como Uber, Xiaomi, Airbnb, Snapchat, Pinterest, Spotify, Dropbox e SurveyMonkey.

Em todas estas empresas vemos as três características faladas anteriormente: tecnologia (todas possuem apps, exceto a Xiaomi), estrutura (escritórios enxutos com funcionários de alta eficiência) e inovação no modelo de negócio (a maioria inaugurou um nicho no mercado).


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui