A vacina contra a gripe também é recomendada para aqueles não fazem parte dos grupos prioritários.

A contaminação pelo vírus da gripe (influenza) se torna muito mais fácil em épocas mais frias. Pois ficamos muito mais tempo em ambientes fechados e com pouca circulação do ar.

Portanto, as pessoas que fazem parte dos grupos de risco devem procurar as unidades públicas de saúde para tomar a dose da vacina que é distribuída pelo SUS.

Entretanto, alguns fatores como nos casos de pessoas com febre, ou que tenham alergia ao ovo, assim como a alguns tipos de medicamentos, a vacina não é recomendada.

Por isso, quem não faz parte desses grupos e não se encaixa nos casos citados acima, também deve tomar a vacina. Contudo, ao receber a imunização, você impede que o vírus chegue até as pessoas que estão em situação vulnerável.

Vacina contra a gripe
Vacina contra a gripe

Confira aqui mais informações sobre os grupos de risco assim como data de encerramento da campanha contra a gripe em redes públicas.

Quer tomar a vacina contra a gripe?

Se você não faz parte dos grupos de risco, mas quer ficar imune, as vacinas também estão disponíveis em clínicas particulares.

Nós separamos 5 clínicas em Bauru que fazem a aplicação.

Visite o nosso SITE e fique por dentro de todas as novidades de Bauru.
Tenha muito mais praticidade com o nosso APLICATIVO


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui