Nos últimos meses ouvimos muito falar em uma doença: o sarampo. O número de casos da doença que foram registrados no primeiro semestre de 2019 é o maior desde 2006.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) em relatório divulgado no dia 12 de agosto, a ocorrência da doença triplicou em relação ao mesmo período do ano anterior, e este número vem crescendo desde 2016.

Sarampo em Bauru

Em Bauru, no último dia 2, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou o número de casos confirmados da doença na cidade: 34.

Ontem (7) a Prefeitura de Bauru através da Secretaria de Saúde iniciou a campanha Nacional de vacinação contra o Sarampo.

A campanha é dividida em dois grupos prioritários, sendo de 7 a 25 de outubro a imunização de crianças de 6 meses a menores 5 anos, e a partir de 18 de novembro, adultos de 20 a 29 anos com a caderneta de vacinação atrasada. Além disso, no dia 19 de outubro haverá o Dia D de vacinação.

A vacinação será em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, de segunda à sexta de acordo com o horário de funcionamento da sala de vacina de cada unidade de saúde.

Sarampo
Saiba mais sobre o sarampo. Foto: Divulgação/Infografia: Karina Almeida/G1

Lembrando que a vacina não é indicada em pessoas com alergia grave ao ovo, em tratamento com quimioterapia, gestantes, portadores de imunodeficiências congênitas ou adquiridas, quem faz uso de corticoide em doses altas, transplantados de medula óssea e bebês com menos de seis meses de idade.

Quem já teve a doença não precisa se vacinar novamente, pois já desenvolveu anticorpos contra o vírus.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui