No último sábado (19), a Prefeitura de Bauru e a Secretaria da Saúde realizaram o Dia D contra o sarampo. As unidades básicas de saúde ficaram abertas 8h às 17h.

Segundo o Departamento de Saúde Coletiva, nesse dia, foram imunizadas 917 crianças ao todo.

Vacinaram-se contra o sarampo 202 crianças de 6 meses a 4 anos, 105 crianças de 6 a 11 meses; 73 crianças de 1 ano; 11 crianças de 2 anos; 6 crianças de 3 anos e 7 crianças de 4 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que Bauru já possui cobertura de 100% das crianças maiores de um ano.

Sarampo
Gif: Giphy

Imunização de adultos

As vacinas contra o sarampo não param. A ideia é imunizar não somente as crianças, mas também os jovens.

Por isso, a partir do dia 19 de novembro, jovens entre 20 e 29 anos deverão comparecer às unidades de saúde para atualizar as carteiras de vacinação.

A prioridade é imunizar jovens que não tenham tomado nenhuma dose da vacina contra sarampo ou estejam com a carteira de vacinação atrasada.

Você pode se vacinar em qualquer unidade básica de saúde. Porém, é preciso verificar o horário de funcionamento das salas de vacina de cada uma, pois podem variar.

Confira o endereço e horário de funcionamento das unidades básicas de saúde clicando aqui. Agora é só escolher a mais perto de você. E aí, vamos nos imunizar?


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui