A notícia é boa para as pessoas com espectro autista em Bauru!
Isso porque as primeiras Carteiras de Identificação do Autista (CIA), instituídas pela Prefeitura Municipal, começara a ser distribuídas.
Além de garantir atendimento preferencial em serviços públicos e privados, a carteira também ajuda a mapear os casos existentes na cidade para que sejam criadas políticas de inclusão social para o público.
Muitas pessoas se cadastraram para ter acesso a este serviço. como as mães Joelma Viana e Ana Paula Oliveira, que têm filhos com espectro autista.
Na sexta-feira de manhã, os pequenos Kauan Viana e Sophia Oliveira receberam suas carteirinhas, entregues pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta e o vereador José Roberto Segalla no Paço Municipal.
Confira fotos da entrega das carteirinhas
Como fazer a carteira?
A emissão da CIA é gratuita e a validade é de cinco anos. Para solicitar é preciso ir até a Cáritas Diocesana de Bauru, Organização da Sociedade Civil (OSC) parceira da Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (Sebes), com os seguintes documentos:
- Certidão de nascimento original ou documento de identidade e CPF;
- Comprovante de endereço atualizado;
- Atestado médico emitido por um neurologista ou psiquiatra do SUS ou da rede privada;
- Requerimento preenchido e assinado pelo interessado e pelo seu representante legal;
- Foto 3×4 recente.
(Obs: o requerimento e o atestado a ser preenchido pelo médico devem ser retirados com antecedência na Cáritas)
A retirada da carteira será disponível em até 15 dias com um documento de identificação, conforme o decreto.
Serviço
Emissão da CIA
Onde: Cáritas Diocesana de Bauru (Rua Azarias Leite, 9-80)
Horário: das 8h às 17h
Informações: (14) 3227-4322 ou 3223-6576
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