Você com certeza já viu alguns ônibus com um visual diferente pelas ruas da nossa cidade.

Eles são verdes, mais baixos, mais espaçosos e super silenciosos! Estamos falando dos famosos ônibus elétricos.

ônibus elétrico
Os ônibus elétricos são feitos pela empresa BYD, conhecida por promover a sustentabilidade em seus processos de produção. Foto: Reprodução/Prefeitura de bauru

O que poucas pessoas sabem é que Bauru foi uma das primeiras cidades do interior paulista a receberem essa tecnologia e que ela pode colaborar com a qualidade de vida e saúde da população.

Em 2018, a linha Nobuji Nagasawa – Centro foi a primeira a receber o transporte, que percorre em torno de 160 quilômetros por dia com uma média de 650 passageiros, atingindo até 60 quilômetros por hora.

Amigo do meio ambiente

A aquisição das empresas Grande Bauru e Cidade Sem Limites é parceira do meio ambiente, pois, diferente dos outros transportes comuns, não emite poluentes.

Isso porque funciona à base de baterias recarregáveis ao invés de óleo diesel.

Durante a noite, nas próprias garagens, os ônibus elétricos recebem carga durante quatro horas e estão prontos para circular no dia seguinte.

Além disso, por serem mais baixos e mais espaçosos, são mais fáceis de embarcar e desembarcar.

Sabe aquele barulhão de ônibus? Pode esquecer! Graças à vedação acústica do ônibus elétrico, não existem ruídos.

ônibus elétrico
Pessoas com deficiência podem entrar e sair no transporte com mais facilidade. Foto: Reprodução/ Foto: Gabriel Pelosi/ 94FM

Onde circula?

Depois da boa recepção dos bauruenses, após dois meses, o segundo ônibus foi comprado e passou a circular de segunda à sexta-feira na linha Higienópolis/Parque Sábias.

Já aos sábados, o percurso ele faz Vila Dutra/Shopping.

Em entrevista à 94FM, em 2018, o prefeito Clodoaldo Gazetta afirmou que, nos próximos anos, a frota de ônibus elétricos deve atingir 50 veículos. Uau!

Vamos aguardar e torcer para que todos os usuários do transporte público possam utilizar esse serviço!


Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui