A mamografia é um exame crucial na saúde da mulher. O exame é a principal tecnologia para o diagnóstico precoce do câncer de mama através de um rastreio por imagem para estudar o tecido mamário. Esse exame pode detectar um nódulo, mesmo que ainda no início.

Com a pandemia e o isolamento social, muitas mulheres podem ter deixado de lado os exames de rotina. Mas, para este público entre 50 e 69 anos, o exame faz parte da recomendação do diagnóstico e prevenção ao câncer de mama.

Em Bauru, é possível fazer o cadastro e o agendamento da mamografia de forma online, direto pelo site da Prefeitura. A ideia é incentivar e conscientizar as mulheres a realizarem o exame preventivo, sem precisar de consulta médica, de acordo com a Secretaria de Saúde.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) a mamografia de qualidade, feita na população-alvo junto com tratamento adequado, resulta na diminuição da mortalidade por câncer de mama.

Como se cadastrar

As mulheres entre 50 e 69 anos que desejam realizar o exame, devem fazer o cadastro pelo site da Prefeitura e clicar no banner da página inicial, ou acessar direto este link.

Site da Prefeitura de Bauru com banner sobre o exame de Mamografia
Logo na páginal inicial do site da Prefeitura é possível ver o banner sobre o exame. Imagem: Site Prefeitura de Bauru



Tenha em mãos seus documentos pessoais, cartão do SUS, comprovante de residência e telefones atualizados para contato.

Depois de preenchido e enviado, o exame será agendado e a Unidade de Saúde mais próxima da residência da solicitante entrará em contato para informar o dia, horário, local da realização do exame.

Para mulheres fora da faixa etária mencionada, é necessário procurar uma Unidade de Saúde e passar por consulta médica para encaminhamento ao exame, quando necessário.

A mamografia é seu direito. Previna-se!


Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui