Esse conteúdo é um oferecimento da Univem, instituição referência no ensino que apoia as boas notícias em Botucatu.

O distanciamento social aumentou, e muito, o crescimento das vendas online neste ano, que subiram 82,1% em relação a 2019. E Botucatu acompanhou este movimento. Tradicionais comércios tiveram que se reinventar e buscar a venda online. A Lojika – comércio popular – ilustra bem este caso. A empresa inovou a sua comunicação e atingiu muita gente por meio do E-commerce.

Site da Lojika é focado no E-commerce, com catálogo de produtos atualizado. Empresa se reinventou.

Outra empresa que viveu um avanço parecido é fabricante de Caixas para cultivo de Abelha e produção de mel. A Fábrica renovou seu catálogo de produtos e investiu em estratégias de Marketing Digital. Resultado: aumento de 30% nas vendas. Neste caso, porém, um desafio surgiu na parte de Logística.

Por venderem para outros Estados, o frete ficou com preços altos, fazendo a empresa perder algumas vendas.

“Nós estamos estudando como solucionar este problema do transporte e frete. Contratamos um especialista em Logística para nos ajudar a encontrar uma solução mais econômica”, disse um dos diretores da empresa.

Loja online de empresa que fabrica produtos para Apicultores.

Profissionais com formação em Logística ganham cada vez mais espaço dentro de equipes corporativas. E o que mercado indica é que, já na graduação, as oportunidades começam a surgir. Em Botucatu, o Polo EAD do Univem soma casos que comprovam.

“Nós temos diversos alunos do curso de logística que, já no primeiro semestre da graduação, se posicionam muito bem no mercado, ingressando em empresas com grande possibilidade de crescimento e excelentes salários”, contou uma das coordenadoras.

É possível concluir a graduação em Logística em apenas dois anos e seu currículo é super voltado para a prática, mesmo no EAD, trazendo sempre conceitos necessários e super aplicáveis ao mercado de trabalho.

O curso possibilita a atuação como Diretor de Operações de Serviços de Armazenamento, Diretor de Suprimentos, Gerente de Logística (armazenagem e distribuição), em diferentes contextos de organizações públicas, privadas e do terceiro setor, sendo o profissional responsável pelas atividades de planejamento e avaliação dos sistemas logísticos.

Bacana né? Se você curtiu a ideia e pretende saber mais sobre o curso de logística, visite o portal EAD da Univem e evolua!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui