Já está na hora dos nossos senhorezinhos e senhorinhas se imunizarem contra a gripe!

Porém, com a pandemia de coronavírus e o decreto de que todos devem permanecer em casa para evitar a propagação do vírus, vacinação será feita de forma diferente.

Geralmente, a imunização é no inverno. Porém, o Governo Federal optou por antecipar a campanha e evitar que os sintomas de gripe sejam confundidos com os de Covid-19.

Por isso, o projeto Vacina Em Casa começou nesta segunda-feira (23) e tem como intenção, na primeira fase da campanha, até dia 16 de abril, atingir o maior número possível de idosos.

Como funciona?

A vacinação domiciliar é realizada por 23 equipes de profissionais da saúde. Nesta primeira semana, as regiões do Bela Vista, Falcão, Godoy, Nova Bauru, Nove de Julho, Pousada da Esperança, Santa Edwirges, Tibiriçá, Vila Dutra e Vila São Paulo receberão o serviço.

Porém, com o tempo, outros bairros também serão contemplados, assim como outros grupos, como professores, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e profissionais das forças de segurança e salvamento, entre outros.

Para saber quando a vacinação passará pelo seu bairro, basta ficar de olho na página da Prefeitura Municipal do Facebook.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Bauru

A imunização dos idosos bauruenses em suas casas está sendo feita para evitar que eles busquem as Unidas Básicas de Saúde e corram o risco de contágio com a Covid-19.

Vale lembrar também que as UBS Bela Vista, Geisel, Falcão e Mary Dota não estão dando vacinas nos locais, pois estão funcionando como sentinelas no tratamento do coronavírus.

Vacina do Covid-19?

É importante salientar que essa é uma vacinação contra gripe e não contra coronavírus. Ainda não existe vacina contra o corona, ok?

Caso você ache que está com sintomas de Covid-19, deve ligar para o SAMU no número 192 e escolher a opção 2.

Assim, receberá todas as instruções necessárias sobre como proceder e se realmente há necessidade de sair de casa.

Outra forma de ajudar

Sabia que você também pode ajudar os idosos da nossa cidade por meio de um site gratuito de forma muito simples?

Funciona assim: quem precisa de ajuda e quem quer ajudar se cadastram. Fazer compras, buscar um remédio e outras tarefas simples estão entre os pedidos dos que, muitas vezes, não tem com quem contar.

Essas necessidades chegam aos que estão dispostos a ajudar e essas pessoas conversam e combinam a melhor forma de colaborarem. Muito legal né?

Para saber mais sobre o site, basta clicar AQUI.

Juntos vamos passar por toda essa crise!


Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso WhatsApp.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui