Lucas Faria, 24, tem uma extraordinária habilidade com desenhos e pinturas. Tudo começou há dois anos e meio. “Eu comecei a pintar no meio da pandemia, trabalhava em uma empresa e fui afastado e depois demitido. Comecei para me distrair e relaxar mesmo, sempre achei que a arte acalmava”, relembra ele.

E espontaneamente os clientes começaram a aparecer. Lucas publicava o seu hobby nas redes sociais e “seguidores amigos e conhecidos começaram a compartilhar os meus trabalhos, a partir destes compartilhamentos surgiu o primeiro quadro e mais encomendas”, conta o artista.

Um fato bastante curioso desta história, é que o Lucas só foi para as telas de pintura porque os clientes começaram a pedir desenhos coloridos. No entanto, ele não gostava de colorir com lápis colorido e experimentou fazer quadros. O que foi uma excelente ideia para a sua evolução artística e pessoal.

Foto: Arquivo pessoal – Lucas Faria

Talento nato

O talentoso Lucas conta que não tinha contato com o universo dos desenhos nem pinturas. “Tinha mexido só no tempo de escola mesmo, nada técnico”, ri o pintor. A única relação profissional que o artista teve foi quando estudou Design Gráfico e trabalhou por um ano e meio em uma empresa, o que resultou em um conhecimento básico de cores.

Foto: Arquivo pessoal – Lucas Faria

Encomendas

Os lindos trabalhos do Lucas fazem parte do gênero artístico do Hiper-realismo (são obras que parecem fotos de alta qualidade, um movimento que cresce no Brasil). O jovem artista já fez em torno de 100 trabalhos (contando desenhos e pinturas) e ele explica que a maioria de suas obras eternizam pessoas e animais queridos. “A maioria dos meus quadros são retratos como forma de memória de alguém que já se foi ou um pet querido”, fala. Todo o projeto é planejado em conjunto com o cliente e o artista, o consumidor especifica a ideia do quadro e o Lucas torna realidade a homenagem. A média dos quadros dele são de 40cm x 50cm até 2m e 3m.

Foto: Arquivo pessoal – Lucas Faria
Foto: Arquivo pessoal – Lucas Faria
Foto: Arquivo pessoal Lucas Faria

Quer fazer uma encomenda? É só entrar em contato pelas redes sociais do Lucas.


As obras do Lucas são de tirar o fôlego, conta nos comentários o que você achou pra gente.

Gostou do conteúdo? Agora também temos aplicativo, lá estão belas histórias de Avaré. Baixe e explore a sua cidade!

Para baixar, clique aqui!


Se você tiver alguma história bacana de Avaré, manda para a gente pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (2 votes)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui