Quando dizem que o amor de mãe é incondicional e que se renova a cada fase de vida do filho, não é exagero. Conheça esta bela história da Elaine e da Bianca para o nosso especial Dia das Mães.

Trajetória

Elaine Stella de 47 anos é Jornalista há pouco mais de um ano. Mas esta história começa há 24 anos, no dia 29 de setembro de 1997, quando sua filha, Bianca Stella, nasceu. Elaine estava no último ano do Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (CEFAM) quando descobriu que estava grávida da Bianca. Na época, ela tinha 21 anos e sentiu muita alegria pela novidade e concluiu os estudos.

Elaine acabou não seguindo na carreira de professora após o nascimento da filha. Ela contou com a ajuda de sua mãe, avó e irmã para criar o lindo bebê. Elas se organizavam para cuidar da Bianca, sempre com muito empenho e amor. Elaine afirma orgulhosamente que todo este carinho foi essencial para que a Bianca se tornasse quem é hoje. Ela também conta que a relação de mãe e filha não é fácil, principalmente no período da adolescência que “precisa ter muito jogo de cintura e cabeça aberta, o que é um exercício diário. Procuro manter uma relação saudável com ela”.

Foto: Arquivo pessoal Bianca Stella

O segundo laço, a faculdade

Em 2016, Bianca terminou o colegial e estava pronta para cursar Filosofia no Paraná. Elaine trabalhava há um ano no grupo JBMS, onde está até hoje. No mesmo ano, aconteceu a inauguração da Do Vale TV (que fica dentro da Faculdade Eduvale), a filha se interessou para ir ao evento com a mãe. Ela conheceu o espaço e se apaixonou pelo curso de Jornalismo. No dia seguinte da visita, ela decidiu que começaria Jornalismo ao invés de Filosofia e fez parte da primeira turma de Jornalismo da Faculdade Eduvale.

Já fazendo a graduação, Bianca passou a chegar em casa empolgada das aulas e contava para a mãe. “Ela falava com brilho nos olhos dos trabalhos, matérias que tinha feito e dos professores. Eu comecei a me encantar também pelo curso. A minha filha me inspirou, foi o ao contrário”, relembra Elaine.

No ano seguinte, em 2017, Elaine fez o vestibular para Jornalismo e iniciou a graduação, ela conta rindo que foi uma surpresa para a filha. “Eu só falei para ela, praticamente no dia que começou as aulas”, relembra a mãe. Bianca conta que não imaginava que a mãe iria cursar Jornalismo “ainda mais porque ela seria a minha caloura”, conta a filha.

Foto: Arquivo pessoal Elaine Stella

Elaine também passou pelo processo de questionamentos ao começar a graduação, como, por exemplo, se ela conseguiria concluir a faculdade e se realmente o ambiente acadêmico ainda era para ela. Retomar os estudos não foi uma tarefa simples, mesmo ela já tendo cursado Publicidade e Propaganda em 2014.  

Convivência

As salas de aula da Elaine e da Bianca eram bastante próximas, uma do lado da outra. Durante a faculdade as duas participaram de eventos, palestras e dinâmicas juntas, além de se “trombarem nos corredores”. Bianca conta que a relação com a mãe ficou ainda mais próxima. “Foi uma experiência muito proveitosa e divertida. As trocas sobre conteúdo e matérias das disciplinas eram bem legais”, explica a jovem. Ela define Elaine como mãe e aluna “esforçada, gentil e muito participativa”.

Adversidades

Bianca se formou em 2019, Elaine conta que foi um momento marcante para ela. “Pude entregar o diploma para ela, como sou funcionária da instituição tive esta honra, foi emocionante!”, emocionada conta Elaine. Infelizmente, a Colação de Grau da Elaine ocorreu mais de um ano depois dela ter terminado, em novembro de 2021. Como o número de convidados era restrito, apenas a mãe dela esteve presente.

“Me formei de máscara, com a mesma emoção e com o coração explodindo de alegria”, diz a cidadã. A Bianca também não pôde ir. Na época, ela já morava em Curitiba onde trabalha. Elaine complementa: “nossas formaturas foram completamente diferentes, mas dois momentos tão importantes da mesma maneira. Foi um aprendizado para mim, é igual aquela música da Ana Vilela, aqui a gente é só passageiro, né. Tudo muda toda hora, cada vida é única”.

Foto: Arquivo pessoal Elaine Stella
Foto: Arquivo pessoal Elaine Stella
Foto: Arquivo pessoal Elaine Stella

Esta história é simplesmente emocionante! Mostra o amor de uma mãe que ultrapassa barreiras em ver a alegria nos olhos da filha.

E aí, gostou da nossa história especial Dia das Mães? Conta nos comentários o que você achou.


Gostou do conteúdo? Agora também temos aplicativo, lá estão belas histórias de Avaré. Baixe e explore a sua cidade!

Para baixar, clique aqui!


Se você tiver alguma história bacana de Avaré, manda para a gente pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui