Copa do Mundo 2022 é a grande competição que está chegando! O sonho de qualquer pessoa apaixonada por futebol é poder prestigiar um momento como este, mesmo que seja como torcedor. Agora, imagina estar entre os profissionais diretamente envolvidos nas partidas? Este é o sentimento de Danilo que será um dos árbitros assistentes da Copa do Catar. Mas, sem dúvidas, ele percorreu um longo caminho até esta boa notícia.

Conheça esta história surpreendente!

Copa do Mundo 2022

Quem é Danilo e como começou sua trajetória no futebol?

Danilo Ricardo Simon Manis, 40 anos, nasceu em Tatuí, cidade que lhe remete muitas boas lembranças. Desde criança, sempre gostou de futebol. Como a maioria dos meninos, sonhava em ser jogador de futebol. Desde jovem, participou de treinos no Clube XI de Agosto em Tatuí. Fez até alguns testes para realizar este sonho, mas o pequeno Danilo possivelmente não imaginava a reviravolta que teria em sua vida.

Foto: G1.

Como os testes para ser jogador de futebol não deram muito certo, Danilo decidiu fazer faculdade de Educação Física. Mas o contato com uma pessoa o influenciou para os caminhos da arbitragem.

“Um ano antes de fazer a faculdade eu fiz uma viagem pela escola e conheci um monitor em um hotel. Quando comecei a fazer a faculdade nós nos reencontramos. Ele era árbitro assistente de futebol. Ficou muito feliz em me ver e me convidou para morar em sua república. Era uma figura muito para cima e me falou para fazer o curso. Foi por intermédio dele que eu entrei na arbitragem”, explica Danilo.

O que mais motivou Danilo para o trabalho no futebol foi fazer aquilo que ele amava. Com muita gratidão ao seus pais por todo apoio, ele fez graduação de Educação Física e Fisioterapia. E o amor pelo futebol sempre falou mais alto.

Danilo Manis durante partida do Internacional no Brasileiro 2018 (foto: reprodução Sportv)

Momentos mais que especiais

Em sua trajetória na arbitragem, Danilo já vivenciou muitos momentos mágicos. Para ele, é até um pouco difícil citá-los. Entre estes grandes momentos, Danilo destacou jogos importantes como a primeira partida na 1º divisão do Campeonato Paulista, primeira final de Campeonato Paulista, semifinal da Libertadores entre Boca Juniors e River Plate, Mundial Sub-20 na Polônia etc.

Mas, sem dúvida, o momento mais especial foi a convocatória para a Copa do Mundo 2022 que, segundo o próprio Danilo, “é o sonho de qualquer árbitro”.

Danilo Manis com Lionel Messi, um grande jogador de futebol.

A notícia da convocatória para a Copa do Mundo 2022

Como o próprio Danilo ressaltou, ir para a Copa do Mundo é o sonho de qualquer árbitro. Ele já tinha a informação de que haveria reuniões para definir quais seriam os árbitros e assistentes que estariam presentes na competição. Mas pela manhã Danilo teve uma surpresa.

“Quando eu acordei pela manhã e abri meu telefone, eu vi que eu Whatsapp estava uma loucura. Logo eu pensei, aconteceu! Depois veio o e-mail oficial e foi uma sensação incrível. Foi um misto de sentimentos entre orgulho pessoal, reconhecimento do trabalho e o orgulho da minha família. Poder ver meus pais orgulhosos e emocionados, me senti muito abençoado“, fala o árbitro.

Sonhos e uma mensagem de esperança

Já na Copa Do Mundo 2022, o atual sonho de Danilo é fazer um excelente torneio. Com jogos limpos e satisfatórios, voltar para a casa com a sensação de missão cumprida. Com toda esta trajetória, desafios e conquistas, Danilo deixa uma mensagem para as pessoas que desejam realizar seus sonhos.

“Se você tem um sonho, lute por ele. Tenha paciência, seja disciplinado, faça o que é pedido, evite colocar culpa nos outros, faça o que você pode fazer de melhor. As coisas sempre acontecem para quem trabalha direitinho. Procure ter maturidade de evoluir como pessoa. Eu observo que hoje em dia as empresas e as profissões estão atrás de boas pessoas. Entenda que nada é fácil, mas continue lutando sem desanimar. O sucesso muitas vezes não está pautado em conquistas e materialismo, mas na relação que você tem com as pessoas que estão perto de você!“, finaliza.


Gostou de conhecer a história de Danilo? Parabenize-o nos comentários! Sem dúvidas ele é um orgulho para Tatuí e para todo o Brasil!


Gostou do conteúdo? Nosso aplicativo está recheado de boas histórias de Tatuí. Baixe agora mesmo e descubra um mundo de possibilidades!

Para baixar para Android clique aqui
Para baixar para IOS (Iphone) clique aqui


Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Tatuí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Siga nossas redes sociais!

FacebookSolutudo Tatuí Instagram@solutudo.tatui

Fale com o autor!

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

3.9/5 - (10 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui